Um vídeo cheio de amor mostra um vovô de 95 anos, com Alzheimer, se lembrando, se preocupando com o neto – que cuida dele – e oferecendo leitinho quentinho para ele.
“Cê já tomou?. Não, só fiz pra você. Então toma esse aqui ó. Posso tomar um pouquinho? Toma!”, mostra o diálogo entre os dois. (vídeo abaixo)
A cena forrada de carinho e atenção aconteceu na madrugada fria do último sábado em Potirendaba, no interior de São Paulo. Sem outros familiares – porque ele e a mãe foram filhos únicos – o engenheiro civil Juliano Furlan, de 28 anos, assumiu o avô, Santinho Furlan, como seu filho e trata dele em casa.
“Meu avô ficou cego por glaucoma há 3 anos. Ele tem Alzheimer há 10 anos. Cuidávamos dele juntos, eu e minha mãe, porém ela adoeceu e faleceu há 2 anos e meio. Hoje moro somente com meu avô, sozinhos… e comecei a filmar nossa convivência”, contou Juliano, que enviou o vídeo ao SóNotíciaBoa.
Para inspirar outras pessoas que passam pela mesma situação, Juliano posta no Instagram fotos e vídeos que faz com seu Santinho. Desde a alimentação na boca até conversas e a dureza pra fazer a barba…
A página da dupla, com mais de 11 mil seguidores, diz: “Amar pra viver e viver para amar”.
“A intenção mesmo é espalhar amor”, disse Juliano Furlan.
Noites longas
Durante o dia, Juliano Furlan trabalha fora e contratou uma pessoa para ficar com o vovô enquanto ele sai.
“Tenho uma funcionária que é um anjo na nossa vida, que cuida da casa e dele enquanto eu estou trabalhando. Abdiquei grande parte do tempo dedicado à profissão. Porém se eu não trabalhar, não teremos o que comer”, diz.
E quando chegam as noites e madrugadas, vem o segundo turno de trabalho.
“As noites são muito difíceis!! Noites em claro que fogem das contas (risos)”, conta com bom humor.
Apesar das dificuldades para dar banho e fazer barba, eles também se divertem. Basta olhar as votos e vídeos do perfil deles no Instagram pra ver.
É gratificante saber que algumas vezes a memória volta e seu Santinho lembra do nome do neto, Juliano. Uma ligação forte de carinho que o danado do Alzheimer não conseguiu apagar.
Olha como eles são lindos!
Assista ao vídeo:
Fonte: So Noticia Boa