O projeto Naninhas de Luz doa travesseirinhos. Estes com orelhas, olhinhos, braços e pernas para crianças com câncer e outras doenças crônicas. A ideia é amenizar o tratamento prolongado dos pequenos nas internações hospitalares e sessões de quimioterapia.
Tudo começou em 2014, quando o projeto ainda se chamava Naninhas do Bem. A artesã Estela Junqueira é da cidade de Arapongas, no Paraná. Ela entregava os travesseiros uma vez por ano, no Dia das Crianças. Em 2015, a maquiadora Christiane Da Costa Gloria assumiu o projeto e mudou o nome para Naninhas de Luz.
Desde então, Christiane toca o projeto com a ajuda dos pais, das duas filhas. Além de costureiras voluntárias, e empresas parceiras que doam retalhos, linhas e fibras de poliéster antialérgicos para a confecção dos travesseiros.

De três a quatro vezes por ano, as voluntárias entregam os bonecos a crianças que fazem tratamento em instituições como o Sírio Libanês, ITACI (Instituto de Tratamento à Criança com Câncer), Hospital Infantil Sabará e Casa Ronald McDonald.


Nas visitas, as voluntárias entregam uma média de 100 travesseirinhos, porém o número é maior em datas como o Dia das Crianças e o Natal.
Fonte: Razoes Para Acreditar