Por anos, um Golden Retriever suportou as garras infernais do abuso de seus donos. Ele era muitas vezes espancado, acorrentado sem comida e seu focinho grudado. A paciência dos vizinhos diminuiu à medida que eles testemunhavam que o cão lentamente entrava em depressão.

Um dia, o cão latiu histericamente, depois começou a deitar-se imóvel no concreto frio. Os vizinhos sabiam que, nesse ritmo, o cachorro logo estaria morto. Eles tomaram a decisão ousada de invadir o quintal.
Eles saltaram por cima da cerca, soltaram o cão e o levaram para casa. Eles o chamavam de Alfie. O casal estava ciente de que o abuso extremo deixara Alfie vulnerável e sensível. Eles o trataram com mais paciência e amor e esperaram que ele se recuperasse de suas experiências traumáticas.

Logo, Alfie passou a confiar em seus novos pais. Ele se tornou a vida e a alma da casa com seus alegres sorrisos empinados e alegres. Ele fazia piqueniques na praia e dançava ao redor da família durante todas as celebrações.

Ele até conseguiu seu próprio brinquedo, provavelmente o primeiro que ele já teve. A transformação de Alfie é inacreditável, pois ele parece o cão mais feliz do mundo. Esperamos que mais e mais pessoas se inspirem nisso e deixem de ser observadores silenciosos do abuso.
Fonte: I Love My Dog