Vizinha salva a vida de cão abandonado em um apartamento o alimentando por uma janela

Para muitos, salvar um cachorro ou outro animal em perigo é uma questão que diz respeito apenas aos bombeiros, organizações ou animistas independentes. Mas o que as pessoas devem entender é que: quando se trata de salvar uma vida, basta a vontade.

A história desse peludo revela que não é preciso ser milionário ou ter um cargo ou uma capa de super-herói para fazer o bem.

Em Guangzhou (China), uma família bastante imprudente e negligente decidiu deixar seu cachorro trancado sozinho em um apartamento, sem nada para comer.

As pessoas decidiram viajar e o cachorrinho ficou com a intenção de cuidar da casa, mas a vida do peludo estava em perigo.

O nome do cachorro é Zai Zai e ele ficou muito assustado com a situação.

Um vizinho chamado Xu ouviu os apelos do cachorrinho faminto e decidiu ajudá-lo. Fazia três dias que o Golden estava no apartamento sozinho. 

Eles são seres vivos, não um sistema de alarme.

A primeira vez que a Sra. Xu o viu no batente da janela da residência, ela achou que estava tudo bem, não havia nada de estranho na cena, mas dias depois o cachorrinho continuou pedindo ajuda do apartamento ao lado.

A mulher samaritana decidiu ajudá-lo.

Devido ao vazio que separava uma janela da outra, a mulher teve a ideia de levar a comida para o cachorrinho com o auxílio de um cabo de vassoura, e assim o fez. Xu amarrou algumas salsichas e depois uma garrafa de água para o peludo matar a sede.

Naquele momento o animal comeu desesperadamente, não era alimentado há dias.

Para hidratá-lo efetivamente, Xu fez uma abertura na garrafa de plástico para servir de bebedouro para o cachorro.

A engenhosidade da mulher é admirável, mas não mais do que seu bom coração. Xu continuou a alimentar o cachorrinho de seus vizinhos por mais seis dias até conseguir descobrir o paradeiro dos “donos exemplares”.

Essa rotina foi repetida por uma semana.

Devido ao destino, a administração do prédio conseguiu se comunicar com a família do cachorro e eles levantaram a situação. O cachorro estava sofrendo e seus donos deram autorização para abrir o apartamento e resgatá-lo.

Isso era o mínimo que essas pessoas podiam fazer para compensar a negligência grosseira que cometeram contra o peludo.

O amiguinho saiu ileso de sua provação.

Depois de soltá-lo, o cachorro foi transferido para um abrigo onde cuidaram dele e deram-lhe os mimos necessários para apagar aqueles dias amargos de sua mente.

Mas o que o cachorrinho não vai conseguir esquecer é a ajuda que a vizinha lhe deu.

Se não fosse pela Sra. Xu, o cabeludo teria um destino pior. Essa mulher o alimentou diligentemente durante aqueles dias de confinamento e também fez questão de levantar a voz por ele e encontrar uma maneira de tirá-lo daquele lugar. 

Devido à pandemia , muitos animais de estimação passaram por essa situação perigosa: seus donos vão embora e os deixam sozinhos trancados em casa, sem pensar nas consequências.

Felizmente, o Xu salvou Zai Zai de um destino cruel e, portanto, seu exemplo deve ser multiplicado. Esta senhora não é uma animalesca ativa, mas seu grande coração não permitiu que ela ficasse com as mãos amarradas em face do sofrimento do cachorrinho que pedia ajuda da janela.

Situações como essas podem ocorrer no dia a dia e é nosso dever defender e garantir os direitos de tantos animais indefesos.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!