Veterinário salvou gatinho minúsculo e mudou sua vida para sempre

Um veterinário salvou gatinho minúsculo e mudou sua vida para sempre.

Um dia, durante o auge da temporada de gatinhos, Kwane Stewart estava indo gaiola por gaiola avaliando gatinhos doentes e feridos com seu técnico veterinário – e foi quando ele conheceu Sushi.

Trabalhando como veterinário em um abrigo subfinanciado em Modesto, Califórnia, Sushi foi apenas um dos muitos gatinhos que Stewart viu que precisava de sua ajuda. Mas algo nela era especial.

“Eu vim até a gaiola de Sushi, essa pequena mistura de siameses … seus olhos estavam fechados e ela tinha uma infecção respiratória muito ruim”, disse Stewart ao The Dodo. “Ela poderia caber na palma da minha mão… ela provavelmente pesava tanto quanto um molho de chaves.”

veterinário salvou gatinho minúsculo

Stewart imediatamente pensou que a coisa mais humana a fazer seria colocá-la para dormir. Mas algo o deteve.

“Voltei para a gaiola dela e olhei para ela e disse: ‘Por que você não coloca um pouco de comida lá?'”

Normalmente, sempre que Stewart fazia o teste de comida com outros gatinhos na condição de Sushi, eles simplesmente se sentavam no canto e ignoravam a refeição. Stewart ficou chocada quando Sushi então imediatamente cheirou a comida e começou a comer.

Naquele momento, ele sabia que Sushi merecia uma chance de se curar, então decidiu levá-la para casa e adotá-la ele mesmo.

“Ela parecia uma lutadora”, disse Stewart.

Stewart, seu filho e sua namorada cuidaram portanto de Sushi da melhor maneira possível e deram a ela todo o amor que ela nunca conheceu antes. Levou duas semanas para ela abrir os olhos, e depois de seis semanas, ela se transformou em uma gatinha saudável e corajosa.

“Todo dia eu via o quanto ela queria viver”, disse Stewart. “Comecei a me apaixonar por esse gatinho.”

Stewart sempre foi mais uma pessoa de cães do que de gatos, mas Sushi o tocou de uma maneira grande, e quando finalmente chegou o dia de Sushi ser colocado para adoção, Stewart e sua família simplesmente não conseguiram. Depois de alguma discussão, eles decidiram mantê-la, e Sushi essencialmente se tornou a pequena sombra de seu pai.

veterinário salvou gatinho minúsculo

“Eu chegava em casa do trabalho e ela imediatamente corria para mim e chorava”, disse Stewart. “Quando eu sentava na minha mesa e trabalhava, ela pulava então nos meus ombros, quase como um travesseiro de pescoço, e enrolava no meu pescoço e apenas ronronava. Tínhamos esse vínculo muito legal.”

Sushi parecia saber que seu pai foi quem a salvou, e ela fez questão de mostrar a ele o quanto estava grata.

Desde então, o gato outrora minúsculo serviu de inspiração para todos os projetos futuros de Stewart. Ele fez campanha para que seu condado construísse um belo abrigo novo, onde as pessoas estivessem realmente animadas para escolher novos membros da família. A taxa de eutanásia foi uma das piores do país antes, e agora é praticamente um abrigo sem matança. Sushi influenciou tudo isso e muito mais, incluindo o empreendimento atual de Stewart, Project Street Vet .

O Project Street Vet, uma instituição de caridade da qual  Fetch by The Dodo  é o patrocinador principal, surgiu depois que Stewart parou para ajudar um homem desabrigado cujo cachorro tinha uma condição de pulga. Todos os outros ignoraram o par, mas para Stewart, levou apenas um pouco de tempo e alguns dólares do próprio bolso para obter um tratamento contra pulgas para o cachorro e transformar a vida dela e de seu pai. O homem ficou incrivelmente agradecido, e Stewart decidiu que queria ajudar outras pessoas desabrigadas e seus animais de estimação a receber os cuidados de que precisavam.

Ele realizou sua primeira clínica temporária em uma cozinha de sopa, depois começou a dirigir então por diferentes locais para ajudar as pessoas que não conseguiam chegar até ele.

Stewart mudou a vida de tantos animais de estimação ao longo dos anos – e, na verdade, é tudo graças ao Sushi.

“Depois de reivindicar o Sushi como meu, esse gato aleatório que quase foi sacrificado, percebi que esses animais são especiais”, disse Stewart. “Depois dela, abri meu coração um pouco mais.”

Trouxemos essa história do The Dodo.

Compartilhe com seus amigos no Facebook, pois isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos e manter o projeto. Obrigado.

Compartilhe clicando em ‘Facebook’ abaixo.

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM