Todos nós queremos que nossos animais de estimação recebam os melhores cuidados possíveis. Felizmente, existem veterinários dedicados que estão dispostos a fazer qualquer coisa para ajudar os animais a se sentirem confortáveis e seguros nos momentos difíceis envolvidos em cirurgias ou tratamentos médicos. Um exemplo disso é o técnico veterinário Dennis M., que trabalha no BARCS .
A clínica BARCS está localizada na cidade de Baltimore, em Maryland, Estados Unidos.

Um cachorro bonito chamado Sokka chegou à clínica. Ela não tinha um lar definitivo, mas recebeu comida e atenção de várias pessoas em sua comunidade. Nos últimos dias, a cachorra doce parou de comer e tinha uma barriga perigosamente inchada.
Sokka já tem oito anos.

Assim que os veterinários a trataram, descobriram portanto que ela tinha um útero terrivelmente infectado e precisava de cirurgia de emergência. Eles não sabiam ao certo se o cão sobreviveria à operação, mas deveriam agir o mais rápido possível.
“Com um movimento mal feito, a infecção pode atingir seu abdômen e o resto do seu corpo por sepse.”

Na sala de operações, eles confirmaram o terrível estado de Sokka. A infecção no útero era tão grande que ela estava praticamente prestes a estourar e isso poderia ter terminado sua vida. Felizmente, eles chegaram bem a tempo e agora era apenas uma questão de esperar a cachorro doce se recuperar no pós-operatório.
A massa que eles conseguiram extrair do útero de Sokka pesava mais de 2 quilos.

Acordar após os efeitos da anestesia pode ser extremamente difícil para muitos animais. É muito importante que eles se sintam acompanhados e que algum humano tente explicar que tudo ficará bem. Para esta tarefa foi o técnico Dennis M.
No momento, Sokka ainda está se recuperando em um lar temporário.

Seu amor pelos animais sempre foi o seu principal motor no trabalho e, quando soube da delicada situação de Sokka, não hesitou em acompanhá- la com ternura para ajudá-la a se acalmar e fornecer apoio nesses tempos difíceis. Em um vídeo, você pode ver Dennis abraçando o cachorro enquanto o cobre com um cobertor. Os dois parecem tão relaxados que parecem estar dormindo pacificamente na forma de uma “colher”.
“Existem muitos momentos difíceis nessa profissão, mas tentamos garantir que todos os animais recebam o máximo de atenção possível”.
O doce gesto de Dennis foi capturado por um de seus colegas e, assim que chegou às redes, ele logo então se tornou viral. Sokka é muito melhor graças ao excelente atendimento de seus veterinários que decidiram divulgar sua história para aumentar a conscientização sobre o quanto essas infecções poderiam ser evitadas se todos os cães fossem esterilizados.
Não saia sem compartilhar esta linda nota para agradecer a Dennis e a tantos veterinários que trabalham incansavelmente todos os dias para ajudar os cães.
Fonte: Zoorprendente