Veterano do Vietnã de 78 anos briga com um lince para proteger seu cão

O veterano do Vietnã de 78 anos de idade, Bobby Abrams, faz centenas de flexões diariamente e faz caminhadas até 22 quilômetros. Sua força física veio a calhar quando ele salvou seu cão de ser morto por um lince.

Abrams estava passeando com Sammy uma manhã em San Diego, Califórnia, quando um lince apareceu do nada.

O lince atacou Sammy e o mordeu no pescoço. Abrams rapidamente agarrou o grande gato pela garganta, puxou-o para fora de seu cachorro e o balançou para frente e para trás, acabando por matá-lo.

Felizmente, Sammy sobreviveu ao ataque e Abrams se afastou da briga com alguns ferimentos nas mãos.

Abrams diz que faria tudo de novo para salvar seu amado melhor amigo, se ele também tivesse. Abrams e Sammy compartilham um vínculo muito especial, que começou quando Abrams o resgatou de uma situação abusiva. Como os dois sofrem de TEPT, eles se apoiam um no outro para obter conforto e apoio.

O corpo do lince foi recolhido por oficiais da Fish and Wildlife, que dizem que, embora não seja incomum que linces estejam nessa área, eles normalmente são noturnos.

Como esse lince estava fora durante o dia, os oficiais acreditam que pode ser devido ao mau tempo que o impediu de sair na noite anterior.

As autoridades dizem que os linces geralmente têm medo de humanos e aconselham as pessoas a fazer o possível para assustar o lince se elas se encontrarem em uma situação semelhante, como fazer barulhos altos ou jogar objetos nele.

Assista a Abrams relembrar a situação assustadora no vídeo abaixo:

Fonte: I Love My Dog Somuch

Facebook