Outro dia, Bryn Crowell e alguns amigos estavam curtindo um dia em um barco na costa da Flórida quando algo na água chamou sua atenção. Enquanto o motorista do barco diminuía a velocidade e circulava de volta, Crowell presumiu que alguém a bordo devia ter perdido o chapéu.
“Meu primeiro pensamento foi: ‘Uau, esse chapéu parece um cachorro’”, disse Crowell ao The Dodo. “Outro segundo depois, percebi que era um cachorro!”
Como o cachorro havia chegado lá, longe da costa, ninguém sabia. Mas sem hesitar, um dos amigos de Crowell saltou para salvar o filhote que lutava.
Aqui está aquele momento em vídeo:
O cachorrinho ficou abalado, mas mesmo assim teve sorte de estar vivo.
“Você poderia dizer que ele apenas nadou na vida”, disse Crowell.
Felizmente, o cachorro, chamado Zuko, estava usando uma coleira com as informações de contato de seu dono.
“Ligamos e pudemos ouvir que eles estavam chorando e chateados com o telefonema”, disse Crowell.
Acontece que os proprietários de Zuko também estavam em um barco naquele dia. De alguma forma, o cachorro deles conseguiu cair no mar sem que eles percebessem a tempo. Graças portanto a Crowell e seus amigos, a vida de Zuko foi salva.
“Quando devolvemos Zuko, pudemos ver [seus donos] segurando-o perto e chorando”, disse Crowell.
Posteriormente, os proprietários enviaram mensagens para expressar sua gratidão e explicar como ficaram frenéticos quando perceberam que Zuko estava desaparecido:

Os proprietários de Zuko também enviaram uma foto de uma nova compra que fizeram, que ajudará a garantir a segurança de Zuko enquanto estiver na água.

O que poderia facilmente ter resultado em tragédia para o cachorrinho acabou tendo um final feliz. Crowell e seus amigos estão felizes por terem ajudado Zuko quando ele mais precisava.
“Estive em barcos e no oceano minha vida inteira e nunca vi algo parecido”, disse Crowell.
Fonte: The Dodo