Urso, tigre e leão resgatados quando eram filhotes se tornaram melhores amigos

Coisa de se impressionar, urso, tigre e leão resgatados quando eram filhotes se tornaram melhores amigos.

Não podemos negar que os predadores do reino animal têm suas regras de sobrevivência. Portanto, quando ouvimos falar de um  leão, um tigre ou um urso, a última coisa que pensamos é que essas três espécies muito diferentes podem formar um vínculo especial.

Foi exatamente o que aconteceu em Atlanta, Geórgia. Quando em 2001 a Polícia invadiu a casa de um traficante, encontrando então uma cena lamentável.

No porão havia três filhotes em péssimo estado, totalmente desnutridos e com parasitas.

Um pequeno leão africano, a quem deram o nome de Leo , teve um ferimento grave no rosto. Shere Khan, um tigre de Bengala, estava completamente emaciado. E um urso preto, que eles chamaram de Baloo, tinha um arreio tão apertado que danificou muito sua pele.

Apesar de sua pouca idade, os pequenos animais tiveram experiências terríveis.
Urso, tigre e leão resgatados

 Eles rapidamente ligaram para o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia, que se encarregou portanto, de mover os animais.

Depois de receber todo o atendimento médico, seus socorristas decidiram que passariam o resto de suas vidas em um santuário com mais de 1 quilômetro quadrado de área verde para crescerem livres e felizes. Mas liberá-los em seu habitat natural, infelizmente, não era mais uma opção.

Os pequenos animais foram transferidos para o Santuário de Animais da Arca de Noé.

Allison Hedgecoth, que era a curadora responsável pelos três animais , conta que quando chegaram ao abrigo ainda estavam com muito medo e se agarraram então um ao outro para tentar se proteger.

Com o passar do tempo, eles ficaram mais confiantes e saíram de sua zona de conforto para se abraçar e brincar no santuário .

Vê-los juntos é um presente da natureza.

Sem dúvida, eles formaram um lindo trio incondicional depois de terem superado juntos as piores experiências de cativeiro, e agora se apoiavam como irmãos.

O trio é conhecido como BLT (urso, leão, tigre).

A equipe do santuário concordou em separá-los assim que atingissem a maturidade sexual, mas eles cresceram e com eles, um vínculo inquebrável também cresceu , então eles decidiram deixá-los juntos mesmo quando adultos.

Durante mais de duas décadas este trio variado e magnífico dormiu, comeu e partilhou o mesmo espaço. Algo muito difícil de ver em seu habitat natural.

Os três predadores totalmente opostos formaram a amizade mais comovente e exemplar:

Apesar de possuir uma grande área, esses bichinhos não podem ser separados . Alisson comenta sobre isso:

“Apesar de viverem em um grande recinto, geralmente ficam a menos de 30 metros um do outro. Isso é prova de que eles não apenas coexistem ou coexistem, mas que eles realmente gostam da companhia um do outro e, de fato, dificilmente podem ficar um sem o outro.”

Infelizmente, o santuário anunciou que Leo e Shere Khan faleceram recentemente. O pobre Baloo esteve presente nos últimos dias de seus fiéis amigos, inclusive presenciando os dois enterros. Embora todos no santuário estejam com o coração partido por suas mortes, eles estão garantindo que Baloo sinta que não está sozinho.

Nosso melhor consolo é saber que os três tiveram uma vida mágica. Além disso temos certeza que os amantes dos animais jamais esquecerão essa linda história de sobrevivência e amizade incondicional.

O mundo merece conhecer as maravilhas do reino animal e a magia de três espécies tão diferentes que formaram um vínculo inquebrável que durará para sempre, até que os 3 se encontrem do outro lado do arco-íris.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!