Existem apenas dois tipos de atitudes possíveis, esperar que as coisas aconteçam por conta própria ou agir para provocar eventos. Adam Collier, um carpinteiro de 42 anos de Brighton, no Reino Unido, é certamente um defensor ferrenho desse segundo estilo de vida. Pai solteiro de uma filha adolescente chamada Devan. Com ela ele compartilha uma paixão pelo surf. E também o sonho de possuir uma casa móvel para fotografar todas as praias do país juntos.
No dia em que Adam se deparou com um velho ônibus de dois andares abandonado, percebeu que chegara a hora de realizar seu desejo.
Era um veículo ainda em excelente condição de trabalho, mas que teria exigido um restyling total sob o perfil estrutural.
Para garantir um ambiente aconchegante e acolhedor, ele instalou tampas isolantes e tábuas de madeira intertravadas com excelente efeito estético.
No andar de cima ele consegui 3 quartos com um total de 6 camas, incluindo um beliche.
Adam tentou recuperar alguns acessórios para preservar o estilo e a configuração típicos do ônibus de Londres. Organizando portanto painéis práticos nas janelas para serem abertos, se necessário, para deixar entrar mais luz.
Sendo uma estrutura que se estende em comprimento, o destaque são os corredores a serem cobertos com portas de correr. Que permitem o acesso aos quartos e mantêm os ambientes em ordem.
Infelizmente, para completar a obra, foi necessário ir um pouco além do orçamento inicial, com um custo total de mais de 17 mil euros.
Tudo somado, um preço mais do que razoável em comparação com o que teria gasto com outra casa ou com um camper. Então agora Adam e Devan estão prontos para perseguir suas ondas.
Fonte: Papo Reto