Muitos dos animais resgatados chegam aos abrigos em condições realmente lamentáveis, mesmo sem muita esperança de sobrevivência. No entanto, o desejo de cada criatura de permanecer neste mundo, somado ao apoio e cuidados prestados pelos socorristas, possibilitam que esses cães escrevam uma nova história.
Assim como aconteceu com uma linda cabeluda com pele exuberante chamada Rani.

Esta mestiça vivia de caridade nas ruas da Índia. Mas a organização Humane Society International decidiu ajudá-la. O peludo foi visto com uma massa enorme na parte de trás do corpo, bem perto da cauda.
Isso não apenas colocava sua saúde em risco. Mas tornava o caminhar doloroso para ela e ainda mais como uma cadela sem-teto. Felizmente, os voluntários da organização viram e decidiram intervir.
Eles não podiam deixá-la sozinha.

Embora seu resgate não tenha sido fácil, essas pessoas conseguiram se aproximar da candela e ganhar sua confiança.
“Ela foi vista com uma massa do tamanho de uma laranja perto da cauda. Infelizmente, conforme a massa crescia, ela ficava mais fraca e tímida “. Disse alguém da organização.

Rani foi resgatada por voluntários da Clínica Móvel. Um plano que eles colocaram em prática para fornecer atendimento médico gratuito a animais de rua.
“Rani começou a se esconder em um ralo, só saindo as vezes para comer. A Clínica Móvel de Animais atendeu ao pedido de socorro e realizou a cirurgia no mesmo dia em que a cadela foi capturada ”. Comentaram.

No caso deste peludo, as pessoas da localidade onde ela foi vista vagando decidiram ajudá-la. Provavelmente ver a boa ação dos socorristas e todas as ações da equipe da Clínica Móvel, bem como o estado de Rani, os comoveu.
“Depois da operação, a comunidade se uniu para fazer o tratamento pós-operatório de Rani. Dentro de alguns dias, a cadela mostrou sinais de melhora e depois de um mês, ela se recuperou totalmente “. Acrescentou o porta-voz da Humane Society International na Índia.

Este caso teve um final feliz. Graças não apenas à colaboração dos médicos, mas também dos vizinhos.
Os voluntários deste programa estão muito felizes com os resultados. E veem a possibilidade de atender diretamente muitos mais animais de rua.
Fonte: Zoorprendente
Veja também:
- Vizinhos salvam gatinho abandonado que miou na porta implorando por ajuda
- Mulher chora ao reencontrar cadela que desapareceu após dar a luz
- Cão permanece e chora ao lado do caixão de sua dona entendendo que era uma despedida
- Crianças encontram cão de rua doente e andam quilômetros em busca de ajuda