Um Ucraniano conduz van cheia de cangurus para longe do zoológico após bombardeio russo.
Enquanto os bombardeios russos continuam em toda a Ucrânia, muitos moradores estão fugindo em busca de segurança. Mas não são apenas as pessoas que precisam fugir. Os animais do zoológico também estão em perigo, e um zoológico em Kharkiv está trabalhando para retirar os animais em lotes. O último foi um grupo de cangurus, que foram levados em segurança em uma van por um voluntário.

Em um vídeo amplamente visto no Facebook, o Feldman Ecopark compartilhou imagens de um grupo de cangurus sentados na parte de trás de uma van. O motorista fala por alguns segundos no início e depois aponta de volta para sua carga. A câmera se move para os marsupiais, esperando calmamente para serem levados em segurança depois que sua casa foi atingida por ataques russos.
Veja ao vídeo abaixo:
No post, o zoológico disse que esse grupo de animais está agora afastado do perigo. Eles escreveram: “Esses cangurus foram retirados anteontem, ou seja, agora eles já estão seguros. Isso é muito bom, porque seus recintos, infelizmente, foram repetidamente bombardeados. Acreditamos que agora eles vão ficar bem!”
Os cangurus não são os únicos que enfrentaram a destruição de seus recintos. Em um post alguns dias depois, o zoológico escreveu que estava trabalhando para alimentar os animais restantes no local e, a cada dia, havia mais destruição a ser encontrada. A destruição infelizmente se espalhou para alguns de seus habitantes também, com um mandril chamado Stepan morto. Duas pessoas que estavam alimentando os animais também foram mortas.
Em meio a todo esse caos, o zoológico conseguiu retirar animais em pequenos lotes, o que, segundo eles, se deve em grande parte aos voluntários.
O parque diz que mais de 3.500 amantes de animais de bom coração ajudaram a evacuar, tratar e alimentar os animais.
Não são apenas animais, no entanto. O programa “Ajude um Vizinho” do zoológico também tem sido fundamental na distribuição de suprimentos para os moradores de Kharkiv, que enfrentam ataques repetidos. Eles também estão recebendo voluntários para esse esforço.
Sobre seu trabalho em meio ao caos, o zoológico diz : “Definitivamente vamos continuar esse trabalho e terminá-lo. Toda vida, seja humana ou animal, é digna de lutar por sua salvação. ”
Fonte: The Animal Rescue Site
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.
Veja também:
- Corvos deixam presentes para mulher que foi gentil com eles
- Cão adormece com sua dona após um longo dia na praia
- Foca fica muito feliz ao ganhar um bolo em seu 31º aniversário
- Casal de moto resgata cão que saiu do mato: ‘Tinha fome e tremia’
- Os cães têm a festa de aniversário mais bem comportada de todas
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.