Três cães morreram após dona os deixar trancados em carro em uma tarde quente

É senso comum: é muito perigoso manter seu cão em um  carro em temperaturas extremas. A temperatura  sobe rapidamente nos veículos e os cães podem sofrer uma insolação – de acordo com o  American Kennel Club, centenas de cães morrem de calor em carros. todo ano.

Com uma onda de calor na Europa durante o fim de semana e com temperaturas subindo para quase 40 graus, é crucial lembrar que os cães não podem ficar desacompanhados por qualquer motivo.

Infelizmente, uma tragédia aconteceu novamente, e três cães morreram por causa da negligência de um proprietário.

A tragédia

No domingo, 21 de julho, três cães ficaram em um veículo em Jamestown, Rhode Island, de acordo com a  NBC 10 . Os cães eram um labrador preto de 4 anos de idade, outro de 7 meses de idade e um keeshond cinzento de 4 anos de idade.

A proprietária, Ann Garnett, 65 anos, deixou-os sem vigilância por um longo período de tempo, sem água e sem cortinas de janela. O ar condicionado não funcionou.

Foi no período da tarde e as temperaturas eram de 35 graus. Serviços de emergência chegaram ao local do incidente, onde vários transeuntes tentaram remover os cães do veículo.

Os três cães não responderam. Enquanto as pessoas tentavam salvar os cães e tentavam resfriá-los com gelo, mas eles estavam em estado crítico.

O chefe de polícia Edward Mello disse que o Corpo de Bombeiros de Jamestown levou os cães ao Hospital de Animais de Newport, de acordo com a ABC 15 . Mas tragicamente, era tarde demais: os cães foram declarados mortos pouco depois.

Ann Garnett foi processada por acusações sérias: três acusações de crueldade desnecessária a um animal (um crime) e três acusações de confinamento de um animal a um veículo motorizado. 

De acordo com a NBC 10, Garnett poderia ser sentenciado a até cinco anos de prisão e multa de US $ 1.000 por cada acusação. A polícia está investigando a possibilidade de que o ar-condicionado não funcione depois que ela o deixar ligado.

É uma tragédia angustiante que poderia ter sido facilmente evitada com bom senso. Ficar sozinho em um carro nem é seguro com janelas abertas.

” Eu acho que, independentemente da temperatura, se o ar condicionado está ligado ou não, as janelas estão baixas, ficar em um veículo por um período prolongado de tempo é claramente inaceitável”, disse Mello, segundo a ABC 15.

Os moradores da área concordaram e reagiram com tristeza e choque com as notícias.

“É terrível”, diz Tina Tillinghast um vizinho. “É senso comum. Você não pode deixar nenhum animal ou criança no carro por um segundo, com o calor que está fazendo.

Foto: Shutterstock 
O cachorro não é um dos cachorros das notícias

Fonte: La Biblia De Los Animales

Facebook

Você vai adorar estas!