Funcionários de loja encontram cães idosos abandonados no banheiro

Funcionários de loja encontram cães idosos abandonados no banheiro

A gerente da Petco percebeu que havia algo estranho em um casal andando pela loja em Allen Park, Michigan, no último sábado à noite.

O casal tinha dois cachorros grandes com eles, nenhum dos quais estava usando colarinhos. As coleiras dos cães tinham sido amarradas em um nó improvisado – uma bandeira vermelha para a gerente.

“Rachel [a gerente] questionou eles sobre os cães não terem colares”, escreveu Julie Sly em um post no Facebook . “O casal disse que os esqueceu em casa. Eles só precisavam pegar algumas coisas e seguiram para a parte de trás da loja onde fica a comida de cachorro.”

O casal evasivo já estava longe quando os funcionários que estavam fechando a loja começaram a ouvir gritos chorosos vindos do banheiro. Eles abriram a baia e lá estavam os dois cachorros velhos, assustados e sozinhos.

A gerente ligou para um resgate local, mas eles estavam muito cheios para levar os cães. Então ela postou um pedido de ajuda no Facebook. Carol Lair, membro do conselho da POET Animal Rescue , viu o posto e sabia que tinha que ajudar.

“Isso só me surpreendeu sobre esses cachorros velhos”, disse Lair. “As pessoas se cansam deles e se livram deles.”

Quando Lair chegou ao Petco no domingo de manhã, o par ligado tinha sido claramente traumatizado por sua provação. “Eles estavam muito assustados “, disse Lair. “Eles estavam tremendo e queriam ficar juntos.”

Lair os colocou na parte de trás do carro, mas o mais velho dos dois cães ficou curioso e imediatamente subiu no colo de Lair. “Ele rolou a janela para cima e para baixo. E então ele começou a mover o assento para frente e para trás”, disse Lair. “Foi meio engraçado.”

Lar temporário

Os dois cães, que os voluntários chamaram de Marigold e Daffodil, agora estão relaxando em segurança em um lar temporário.

Embora os dois cães pareçam bem alimentados, isso não significa que suas vidas tenham sido fáceis. “Parece que eles foram muito usados.”

Mas os dois cães parecem determinados a mostrar aos seus salvadores que ainda têm muito a oferecer. Eles adoram brincar de busca e cabo-de-guerra com sua família adotiva. E recebem animais de estimação com carinho. No entanto, conhecer novas pessoas pode representar um desafio.

“Eles gostam de estar com as pessoas, mas demoram um pouco para relaxar”, disse Lair. “Quando eles encontram alguém pela primeira vez e estão lá, as pontas dos fundos estão tremendo muito. Isso quebra meu coração.

“Eles passaram por muita coisa”, acrescentou Lair. “Nós nem sequer sabemos a bagagem que eles estão trazendo com eles.”

Uma vez que os cães estejam prontos para adoção, eles serão esterilizados e vacinados. E começarão a procurar seu lar eterno.

“Agora estamos apenas alimentando-os e mantendo-os aquecidos e seguros”, disse Lair.

Marigold e Daffodil são ambos housebroken e parecem ser descontraídos quando se trata de interagir com gatos e crianças. Mas, considerando tudo o que passaram, Lair acredita que eles se sairiam melhor em uma casa onde receberão a atenção que merecem.

“Eu escolho alguém que vai estar quase sempre em casa e onde eles não serão deixados sozinhos. Porque eles precisam de alguma segurança e confiança”, disse Lair. “Mas eu sinceramente acho que eles se sairiam bem em qualquer casa.”

Fonte: The Dodo

Facebook

Você vai adorar estas!

Sair da versão mobile