Diante das terríveis histórias de negligência e maus-tratos contra as criaturas mais indefesas, surgirão ações de pessoas de bem que estão dispostas a dar seu grão de amor para cuidar dos animais mais desfavorecidos.
Entre esses seres luminosos e de bom coração está Evan, um garoto de 10 anos que está ensinando ao mundo uma lição de comportamento.

Em sua tenra idade, essa criança faz muito mais do que qualquer adulto, pois seu interesse em animais o levou a se tornar um visitante único no Animal Care Center, em Nova York , Estados Unidos.
Em vez de passear ou sair com os amigos, esse menino dedica seus fins de semana a acompanhar os cães solitários do abrigo.

Mas Evan não chega de mãos vazias, esse garoto encontrou uma maneira única de entreter todos os cães a ponto de desestressá-los, alguns até adormecem.
Com o livro na mão, Evan se torna um verdadeiro treinador de cães e os faz esquecer completamente toda aquela solidão e tristeza.
A iniciativa deste amante de cães começou com uma experiência pessoal cruel.

Um dia, a mãe de Evan encontrou um filhote emaciado amarrado a uma cerca em um lugar perigoso, isso chocou o garoto que não conseguia entender como alguém poderia fazer isso com uma criatura indefesa.
Evan e sua mãe levaram o animal para o abrigo e, nessa abordagem, o garoto ficou chocado com o número de criaturas solitárias esperando por uma casa, então ele decidiu fazer algo especial para cada um deles.
A ideia de levar todos para casa não era uma opção, mas Evan queria ajudá-los de uma maneira diferente.

Evan viu a situação tão tensa que alguns cães viviam quando estavam nas gaiolas do abrigo, então, sob a orientação de alguém da organização, ele começou a trabalhar como contador de histórias.
Através da leitura, a criança consegue acalmar os filhotes.

“A experiência mais gratificante é quando tento ajudar especificamente um cão em risco e posso ver quase imediatamente o impacto e como eles reagem quando leio para eles. Eles começam a se acalmar e alguns até dormem “, disse Evan.

Este menino trabalha como voluntário desde agosto e, por enquanto, não espera se aposentar. Embora para alguns o trabalho dele seja absurdo, uma vez que os cães não entendem as leituras, a verdade é que a voz harmoniosa do garoto consegue tranquilizá-los.
Talvez a questão não tenha muito a ver com o quão divertida é a história que Evan lê, mas com o fato de ele passar um tempo e dar atenção para cada cão.

O pequeno já estabeleceu fortes laços com alguns animais e adora saber que sua leitura consegue tranquilizá-los.
“Eles ficam na frente do canil e acabam aconchegados em suas camas roncando. Isso me deixa feliz porque posso dizer que eles não estão assustados e estressados ”, disse o menino.
Evan não apenas planeja continuar apoiando esse centro de cuidados com animais, mas também já estabeleceu uma grande meta para o seu futuro. Este menino quer abrir seu próprio abrigo para continuar ajudando animais mais solitários através da leitura e atenção. Não há dúvida de que Evan não apenas tem um grande coração, mas ele será um homem digno de respeito.
Compartilhe esta história e ajude-nos a reconhecer o belo trabalho que esse menino faz. Mais de uma pessoa deve se inspirar no seu exemplo.
Fonte: Zoorprendente