Quando Carley Coca viu um post no Facebook sobre três cães que haviam sido abandonados em uma igreja próxima na Flórida, ela imediatamente soube que precisava ajudá-los. Coca ajuda animais desde que era criança e atualmente é voluntária no resgate de Paw Print Hearts , e nunca deixa passar uma oportunidade de ajudar um animal necessitado.

A primeira chance que teve, Coca foi até a igreja e conseguiu colocar dois dos cães, Zeus e Lily, em seu carro – mas o terceiro cachorro, Chance, recusou-se a chegar perto dela.
Não importava o que Coca tentasse, Chance estava com muito medo . Ele não parava de latir e, eventualmente, fugia. Mesmo que partisse seu coração deixá-lo para trás, Coca sabia que precisava levar Zeus e Lily em segurança, e então partiu naquele primeiro dia sem Chance.

Apesar do medo, Coca sabia que não podia desistir.
Depois de colocar seus dois amigos em lares adotivos, ela voltava todos os dias para tentar ganhar a confiança de Chance.
“Quando terminava o trabalho do dia, ia ao McDonald’s, pegava 10 hambúrgueres e seguia para a igreja, que ficava a cerca de 30 minutos de mim”, disse Coca. “Eu ia para o galpão onde Chance dormia e anunciava que estava lá – e ficava sentado à distância (escolhido por Chance), por até três horas por vez, e jogava a comida”.

Toda vez que Coca tentava se aproximar de Chance, ele fugia. Ela até tentou trazer a amiga Lily, e, embora ele estivesse empolgado em vê-la, ele ainda se recusava a ir a qualquer lugar perto da Coca.
Então, no sexto dia de tentativas, as coisas começaram a mudar.
“Chance esperaria que eu chegasse à igreja sentado no final da entrada da garagem, em vez de me esconder debaixo de seu galpão”, disse Coca. “No entanto, ele ainda não me deixou ir perto dele.”

O progresso foi lento, mas Coca se recusou a perder a esperança – e finalmente, no oitavo dia, Chance decidiu que estava pronto para confiar nela.
“Quando eu parei no oitavo dia, Chance veio correndo para o meu carro”, disse Coca. “Coloquei minha mão pela janela e ele imediatamente a lambeu. Fiquei chocada! Saí do meu carro e ele começou a abanar o rabo. Eu sabia que hoje era o dia.
Coca lentamente começou a se aproximar de Chance, e desta vez ele não fugiu. Em vez disso, ele se deitou, então ela estendeu a mão para ele cheirar antes de finalmente tentar acariciá-lo pela primeira vez.

“Coloquei minha mão em cima da cabeça dele e comecei a acariciá-lo”, disse Coca. “Eu estava nervoso como ele reagiria; Eu estava com medo de que ele mordesse, mas ele não o fez. Ele quase parecia … aliviado. Comecei a chorar – lágrimas felizes.

Após dias de tentativas, Coca finalmente conseguiu pegar Chance e colocá-lo em seu carro, garantindo finalmente sua segurança. O pobre cachorro estava coberto de pulgas, carrapatos e rebarbas, e ele era emaranhado e muito magro, então Coca sabia que precisaria de tempo para descansar e se recuperar. Depois de levá-lo ao veterinário, Coca o levou para casa para adotá-lo, e até agora ele está se instalando melhor do que ela poderia ter imaginado.

“A chance está indo absolutamente incrível”, disse Coca. “Adoro poder ver a personalidade dele aparecer todos os dias. Você pode dizer o quão grato ele está por finalmente estar seguro. Ele ainda tem medo de outras pessoas, mas estamos trabalhando um pouco a cada dia! ”
Chance ficará com sua nova mãe adotiva por pelo menos três meses e depois disso ela o ajudará a encontrar um lar para sempre.
Fonte: The Dodo