Um filhote de cachorro não conseguia andar direito… Então seu dono, um criador de cães, pediu que ele fosse abatido. Felizmente, para o cão amoroso, alguém estava prestes a salvar sua vida. O Pastor Alemão, chamado Nico, estava em uma gaiola na parte de trás da clínica. Então, a técnica veterinária Mikayla Silkman chegou ao local e mudou sua vida.

“Ele apenas sentou em sua jaula e chorou. Isso partiu meu coração”, disse Silkman. “Ele era tão pequeno, seus olhos mal estavam abertos.” Quando Silkman soube que Nico deveria ser abatido, ela se sentiu obrigada a ajudar.

“Eu pensei: ‘Oh meu Deus, não podemos sacrificar este filhote'”, disse Silkman. A mulher ligou para sua amiga, Trisha Malfitano (Perfect Imperfections) e perguntou se ela aceitaria Nico. Malfitano estava no Canadá na época, mas ela concordou imediatamente.

Nico foi submetido a mais exames
Foram as patas traseiras de Nico que tinham o problema. Ele estava perdendo alguns ossos e tecido conjuntivo, o que causou algumas deformidades. Sua condição tinha um nome: straight-legged shepherd syndrome.
Nico foi para casa com Silkman por alguns dias e depois Malfitano foi buscá-lo.

“Ele era bem pequeno”, disse Malfitano. “Ele parecia um ursinho de pelúcia.” Nico ainda era muito jovem e tinha muita energia para explorar a casa de Malfitano.

“Ele se arrastava e sempre queria estar perto dos outros cachorros”, disse Malfitano.
Malfitano estava apaixonada por Nico
No entanto, ela recebeu uma mensagem de uma mulher, chamada April Addison, que se ofereceu para adotar o patudo. Malfitano sabia que isso seria o melhor para todos… O Pastor Alemão teria uma boa casa e ela teria espaço para resgatar outro cachorro.

Addison morava no Arizona, mas voou para Connecticut para se encontrar com Nico.

Como Silkman e Malfitano, Addison se apaixonou por Nico. Ela amou especialmente sua natureza lúdica e carinhosa. “Ele é muito amável, só quer ser abraçado e quer ficar comigo o tempo todo”, disse Addison. “Ele é um cachorro de “velcro”.

Addison também ficou surpresa ao descobrir que Nico gostava de brincar com seus outros cachorros. “Ele apenas rasteja até eles e tenta tirar um brinquedo. Ele vai escorregar e cair, então ele se levanta e tenta novamente. Ele raramente fica frustrado. Ele só chora quando está realmente preso.”

Adotar o Nico acabou sendo uma das melhores decisões que a Addison já tomou. “Ele realmente ilumina meu dia”, disse Addison. “Eu o salvei, sim, mas sinto que ele me salvou. Eu sinto que ele me deu esperança. Ele realmente me inspira a olhar além do negativo e pensar no positivo.”
Felizmente, acabou tudo em bem para o cão amoroso… Compartilhe essa história emocional com seus amigos e familiares!
Fonte: The Dodo