Uma foto de mãe e filha que chegaram a pilotar juntas um voo da Delta Air Lines se tornou viral nas redes sociais. E levantou portanto discussões sobre a necessidade de mais mulheres pilotas para o setor.
O reitor John Watret, da Universidade Worldwide, campus Aeronáutica Embry-Riddle, estava no voo com a capitã Wendy Rexon (mãe) e a primeira oficial Kelly Rexon (filha), e tirou a foto.
“Voei de Los Angeles para Atlanta pela Delta Airlines num voo incrível pilotado por uma mãe e sua filha”. Disse ele no Twitter. “Ótimo voo. Verdadeira inspiração para as mulheres jovens”.
O tweet orginal conquistou no entanto mais de 52 mil curtidas e 18 mil retweets em poucas semanas.
John disse que a grande repercussão do post significa muito para ele também, considerando que entretanto a universidade onde trabalha comprometida a disponibilizar mais oportunidades para as mulheres na aviação, por meio de bolsas de estudo e programas de capacitação.

A família Rexon pertence totalmente à aviação. Além da mãe e de Kelly, a filha mais velha, sua irmã e seu pai também são pilotos certificados.
De acordo com um estudo conduzido pelo Centro Aeronáutico FAA, dos Estados Unidos, apenas 7% dos pilotos e co-pilotos americanos certificados pela Administração Federal de Aviação eram mulheres em 2017, um número sintomaticamente baixo.
Fonte: Razoes Para Acreditar