Depois de saber os resultados desse estudo, com certeza vai querer fazer visitas mais frequentes aos seus pais. Um estudo recente demonstrou que se uma pessoa idosa receber bastantes visitas de seus parentes, ela viverá mais tempo.
Portanto, vale a pena ir ver seus pais e seus avós com mais frequência! Nesta pesquisa, participaram cerca de 1604 pessoas, com a idade média de 71 anos. Este estudo teve como objetivo mostrar como a solidão pode ser um fator que afeta a longevidade. E imediatamente os cientistas encontraram indícios nesse sentido.
A solidão é um flagelo para muitas pessoas, principalmente os mais velhos. E este estudo constatou algo que todos nós poderíamos prever: a taxa de mortalidade é muito maior nos idosos solitários. Eles perdem a vontade de viver, devido a esse triste sentimento.
Quanto aos pacientes mais velhos que saem e recebem visitas frequentemente, esses tendem a ter uma vida muito mais longa. As visitas e vida social são essenciais para o seu bem-estar. Outro estudo também acrescenta que os avós que cuidam de seus netos têm uma vida mais plena e, portanto, vivem mais tempo.
A solidão não permite a estimulação constante. Já a socialização faz com que as pessoas se sintam felizes e amadas. Por isso, não se esqueça de ir visitar sua família, isso só lhes faz bem!
O que está esperando para fazer com que seus familiares tenham uma vida longa e plena?
Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Obrigado.