Sem cobertores e no meio de seus próprios excrementos, um pobre cachorrinho vivia antes de ser resgatado. Seu nome é Nox e com apenas 3 anos ele já sabia como a vida pode ser difícil sem a proteção de um dono verdadeiramente responsável ou um prato de comida por dia.
Essa criaturinha aprendeu a se defender sozinha diante da negligência de seu dono.
A 30 Millions d’Amis Foundation tirou Nox dos “cuidados” de sua antiga cabeça humana em fevereiro. Isso após as terríveis condições em que a mulher o mantinha foram demonstradas.
Seu rostinho triste era o pior.
O peludo morava em um abrigo improvisado nos arredores de uma residência em Nuncq-Hautecôte (França). Nos dias anteriores ao resgate, o termômetro marcava -10 graus Celsius naquela cidade, e estava claro que Nox passaria todo esse tempo suportando o clima severo.
Ele se aconchegou sozinho na tentativa de se aquecer.
Seus pratos de comida estavam vazios, seu nicho perfurado e à beira de desabar, enquanto suas próprias fezes invadiam o local.
“Estava pegajoso e cheirava muito mal. Não há dúvida de que ele passava seu tempo ao ar livre. Estava cheio de pulgas, faltava cabelo nas costas. Sem falar nas crostas … eram muitas! Ele viveu em condições catastróficas ”. Escreve Flore, pesquisador da Fundação 30 Millions d’Amis.
Diante da repentina inspeção dos voluntários da fundação e de um supervisor do ministério do meio ambiente, a ex-proprietária da Nox se sentiu intimidada e alegou que não tinha dinheiro suficiente para sustentá-la.
A mulher concordou facilmente em se afastar do filhote e entregar a custódia para essas pessoas, enquanto eles poderiam dar a Nox uma vida melhor.
Essa foi a melhor coisa que poderia acontecer ao peludo.
No início, o pobre Nox ficou com medo na presença de estranhos.
“As condições de vida não foram respeitadas de forma alguma. A lama se misturou ao excremento. Quando colocamos a coleira nele, ele fez xixi nela. Ele não devia estar acostumado a sair de lá ”. Lamentou Flore.
Apesar da timidez que demonstrou em princípio, a reabilitação deste cão tem sido quase imediata.
Nox provou ser um cachorrinho bastante brincalhão e com seus encantos colocou no bolso uma família que decidiu adotá-lo. Sem dúvida, este será um novo começo para ele. E agora ele está portanto, pronto para deixar seu passado para trás e tudo o que sofreu.
Os cães não são objetos, cuide deles e ame-os como você gostaria que eles fizessem a você. Compartilhe esta linda história e mostre ao mundo que juntos podemos fazer uma mudança.
Fonte: Zoorprendente
Veja também:
- Cadela chora ao ser devolvida ao abrigo, mas no final tem todos os motivos para sorrir
- Todos pensaram que o cachorro parecia um “monstro”, mas ele continuou implorando por amor
- Gatinho perdido salvo pela polícia torna-se o ajudante mais fofo do mundo