Soldado faz de tudo para resgatar cachorro que conheceu no meio de uma missão no deserto

Só quem já teve a oportunidade de ser amigo de um peludo sabe como eles são incríveis. E é impossível não acabar entregando-lhes o coração para sempre, provando sua lealdade, fidelidade e amor inesgotável.

Isso é o que um jovem soldado americano descobriu, na época e lugar mais inóspitos do mundo. Aos 25 anos, Denver Hansen foi implantado pelo exército de seu país no deserto do Afeganistão , em meio à pandemia do coronavírus, em 2020.

Ao contrário do que milhares de pessoas queriam, este jovem só queria poder voltar para casa e ficar dentro dela , alegando as terríveis experiências que se desenvolvem em torno de um conflito de guerra. Mas ele não tinha outra escolha, todos os dias enfrentava duras provas físicas, solidão e longas caminhadas no meio do nada .

A amizade deles surgiu no lugar menos esperado.

Até que, quase como um milagre, um cachorrinho sem-teto apareceu em seu caminho e se tornou seu fiel companheiro de batalha. Diariamente, o pequeno peludo ia até onde Hansen deveria se sentar ao lado dele e garantir que ele chegasse em segurança ao quartel designado.

Estava claro que não era qualquer animal. Era um cachorrinho muito inteligente que, sem nenhum treinamento, o acompanhava às unidades caninas especializadas para cumprir suas missões militares.

Hansen chamou o cachorro Sampson.

Depois de passar um longo ano no meio do deserto, sob temperaturas extremas, o soldado conseguiu voltar para casa. No entanto, o que deve ter sido uma boa notícia se transformou em um momento amargo quando ele teve que se despedir de seu amigo fiel.

Depois de muitas reflexões, o jovem tomou a decisão de fazer tudo ao seu alcance para resgatar Sampson daquele inferno.  E assim poder levá-lo com ele para os Estados Unidos, onde os dois começariam uma nova vida juntos.

Felizmente, Hansen conseguiu a ajuda de uma organização de bem-estar animal que assumiu a difícil missão de resgatar Sampson. 

O desafio durou 10 meses e muitas horas de vôo , mas o jovem estava convencido de que tudo valeu a pena.

”Eu sabia que tinha que encontrar uma maneira de trazê-lo para casa. Com a ajuda de algumas pessoas realmente incríveis, encontrei um abrigo que poderia lidar com a transferência do cão. Contra todas as probabilidades, complicações e em meio a uma pandemia global, colocamos o plano de resgate em ação “. Disse o jovem.

A amizade deles é para sempre.

Depois de muito esforço, este adorável cachorrinho e Hansen estão finalmente juntos , formando portanto, um grande lar sustentado por sua amizade incondicional. Parabéns para vocês dois, vocês merecem ser muito felizes!

Histórias como essas nos lembram como é especial ter um animal por perto. Compartilhe para aumentar a conscientização. E que muito mais pessoas abram seus corações para cães sem-teto em todo o mundo.

Fonte: Zoorprendente

Veja também:

Facebook