Não importa quem mais tenha. Esta é uma daquelas frases que ouvimos durante toda a nossa vida e sobre as quais nos perguntamos hoje. Por que quem ele tem menos que você? Quando nos referimos portanto a “quem tem menos”, queremos dizer aquelas pessoas que, em relação aos outros, têm menos recursos econômicos ou materiais.

Como todos sabemos, o ser humano sempre compara em termos relativos. Normalmente, tendemos a pensar que quem tem mais é quem pode nos dar mais em termos quantitativos. Mas é a qualidade humana, nesse sentido, aquele detalhe valioso que nos diferencia uns dos outros. Certamente, aqueles que têm poucos recursos econômicos ou materiais estão mais conscientes das necessidades de outros seres do que aqueles que os possuem em abundância.
O velho começa o dia todos os dias às 6:30 da mannhã

Tal é o caso de um homem não identificado que vende chicletes nas ruas do centro da Cidade do México. Isso om o único propósito de manter seu filhote alimentado e feliz. Este pai e cuidador exemplar adquiriu fama através de um usuário de mídia social que publicou suas fotos com seu animal de estimação.
Você precisa arrecadar pelo menos US $ 5 para alimentar sua família diariamente.

“Esse homem vende chiclete com 1 peso a cada manhã saindo do metrô Zócalo, no lado direito do Palácio, na rua Pino Suarez, na Cidade do México. Você encontra das 8 às 11 da manhã … O motivo da minha publicação é que chove, faz frio ou calor todos os dias. Você sempre compra o seu pacote Pedigree ou croquetes soltos do seu cachorro. Convido você a apoiar o metrô Zócalo apoiando-o ”, diz a publicação feita nas redes sociais.
Todos os dias, o sexagenário se muda para o Zócalo da cidade para oferecer sua doce mercadoria aos clientes, acompanhado de sua esposa incondicional e seu filhote. O pouco dinheiro que ele levanta durante o trabalho é quase exclusivamente para a compra de alimentos diários para seu animal de estimação.
O cachorrinho tem os melhores pais

As imagens em movimento falam por si. Neles você pode ver o animal perfeitamente abrigado com um cobertor e descansando na mochila de seu humano. Estes admiráveis idosos, mais uma vez provou com os fatos que os animais de estimação não são apenas animais, mas eles são uma parte essencial da família.
Isso mostra que o pobre não é aquele que tem menos , mas aquele que precisa infinitamente mais para ser feliz. Afinal, a felicidade vem de outros lugares que têm pouco ou nada a ver com a posse de riqueza material, porque o que nos torna ricos não tem valor material, mas emocional.
Este homem demonstra com fatos o verdadeiro significado de compartilhar.

Fonte: Zoorprendente