Senhor faz serenata todos os dias para esposa com Alzheimer

Pub

Uma boa história de amor nunca é demais. Por isso, trazemos uma realmente emocionante hoje!

Os protagonistas são um casal de senhores brasileiros que mantêm uma união muito especial. São um exemplo de como preservar o amor e se dedicar para fazer a pessoa ao seu lado feliz e amada, independentemente das circunstâncias.

Lúcio Yanel e Sueli de Fátima Teixeira estão casados há 25 anos. A rotina deles mudou drasticamente quando, em 2008, aos 52 anos, Fátima foi diagnosticada com Alzheimer. Recentemente, a doença está ficando mais agressiva e afetando diretamente em sua qualidade de vida.

Fátima não consegue mais andar, falar e nem mesmo se alimentar sozinha. Ela passou a depender da ajuda do marido e do filho até mesmo para as tarefas mais simples. Como sabemos, doenças como essa afetam não somente o paciente, mas também todos aqueles ao seu redor, familiares e amigos. Lúcio passa por uma fase muito difícil, e quanto mais a doença se agrava, mais o sentimento de impotência se intensifica.

“Estou acompanhando minha esposa sofrer com o Alzheimer e não tenho muito o que fazer para evitar isso”, diz.

Pub
As serenatas

No entanto, mesmo com toda a dor, Lúcio não fica impotente! Ele encontrou uma maneira muito especial de demonstrar todo o seu amor e apoio por sua companheira, através de sua profissão de músico. Todos os dias ele separa um tempo para cantar suas músicas para a esposa, para manter um contato com ela, já que grande parte do tempo, ela parece estar vivendo em seu próprio mundo.

Durante uma dessas serenatas, foi tirada uma foto que o Lúcio compartilhou em suas redes sociais, sem nenhuma pretensão além de demonstrar o amor e cuidado por Sueli. Sempre muito discreto, essa foi a primeira foto que publicou com a esposa desde que a adoença ficou ainda mais grave. Junto à foto, ele escreveu:

“Já faz alguns anos que o maldito Alzheimer me rouba a minha amada companheira. E para que me sinta ao seu lado, minhas serenatas diárias. Tu és o meu melhor público”.

Pub
Sucesso

Lúcio não imaginava que sua declaração fosse fazer tanto sucesso. A publicação rapidamente viralizou, e muitas pessoas deixaram mensagens de carinho e incentivo à Sueli e ao casal.“Publiquei meio que sem querer, não imaginei que tantas pessoas fossem ver.

Eu sempre vivia ocultando a situação da minha mulher, porque é muito melindroso para um artista fazer esse tipo de publicação. As pessoas podem pensar que é algo piegas”, revelou o músico em entrevista à BBC News Brasil.

As causas da doença de Alzheimer ainda não são conhecidas e não existem medicamentos específicos para evitar que a doença evolua, mas é possível fazer alguns tratamentos para reduzir os sintomas.Lúcio viu como sua melhor opção deixar sua esposa confortável durante sua luta.

Pub

“Desde que a minha esposa descobriu o Alzheimer, faço serenatas para ela praticamente todos os dias. Fiz isso de forma intuitiva, para alegrá-la. Depois, descobri que é uma boa alternativa para aliviar os sintomas da doença”.

Pub

Fonte: O Segredo

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM