Enquanto algumas pessoas insistem em mostrar o lado mais sombrio de seus espíritos, capaz de ferir as criaturas mais indefesas, há outras que com muito amor nos mostram que nem tudo está perdido na humanidade.
Desta vez, foram os meninos do Dallas Dog RRR que, com seu esforço, mudaram a vida dessa criatura indefesa.
Este cão de raça misturada é paralítico.
A pobre criatura, que eles chamaram de Ottilia, foi prostrada no tronco de uma árvore, sofrendo fome e dormindo ao ar livre. Uma corrente em volta do pescoço a mantinha amarrada ao tronco sem ter muito espaço para se mover, mesmo que ela fosse arrastada.
Vê-la foi de partir o coração, pois era óbvio que ela precisava de ajuda urgentemente.
A equipe de resgate entrou em contato imediatamente com as autoridades, depois que o “proprietário” de Ottilia se recusou a comparecer. Como sabemos, esse tipo de processo leva tempo, mas os voluntários do Dallas Dog RRR não desistiram, até que tivessem o cão com eles.
Além de amarrado, seu corpo refletia sintomas claros de desnutrição
Dias depois, o grupo informou sobre o resgate de Ottilia, juntamente com as autoridades e um representante do Escritório de Controle de Animais do estado do Texas.
“Fiquei paralisado e superaquecido … sua temperatura era de 40 ºC quando chegou ao veterinário. Realizamos exames de sangue, raios-x e um exame. É um pouco anêmico, sua contagem de brancos é baixa e muito desidratada ”, afirmou o grupo de resgate em sua conta do Facebook .
A condição do cão era lamentável, mas eles também ficaram surpresos ao descobrir que sua paralisia poderia ser devido a uma infecção por carrapato; em vez de sofrer uma fratura, como eles acreditavam inicialmente.
“O médico não viu uma fratura ou trauma na coluna, mas mencionou uma possível infecção por fungos ou doença do carrapato, mesmo que o teste seja negativo. Estamos enviando exames de sangue e eles recomendaram uma biópsia óssea ”, disseram eles
A equipe médica que tratou Ottilia está analisando de perto o caso para descobrir a verdadeira causa de sua paralisia e ajudá-la. Este cão ainda tem um longo caminho a percorrer antes de voltar a andar, mas sabemos que está cercado por pessoas que o encherão de amor.
O vídeo a seguir quebra o coração porque foi capturado no momento em que a menina ainda estava presa em seu antigo pesadelo.
Todas as evidências coletadas foram enviadas às autoridades desde que um processo judicial será iniciado contra os ex donos de Ottilia. Sua negligência excedeu todos os tipos de limites e acabou ameaçando a vida desse cão de maneira lenta e dolorosa.
Compartilhe esta nota e incentive seus amigos a denunciar todos os tipos de maus-tratos aos mais indefesos. Em homenagem a Ottilia Seja a voz daqueles que não a têm, denuncie!
Fonte: Zoorprendente