Existem muitos perigos potenciais no mar. Mas nem todos são falados, por exemplo, como ondas quadradas.
Ondas quadradas são um fenômeno climático chamado “cross sea” em inglês e é muito bom vê-las de longe.
Essas ondas parecem um tabuleiro de xadrez, quase como se estivessem desenhando linhas na superfície da água.
Mas infelizmente este fenômeno não é apenas bonito, porque acontece que estas ondas podem por em perigo navios, surfistas e banhistas.

A característica desses fenômenos oceânicos é que as ondas colidem e formam quadrados na água. A foto acima é da Île de Ré, uma ilha na França onde essa “travessia marítima” geralmente ocorre.
Ondas quadradas criam ondas de diferentes sistemas de ondas que viajam em direções opostas, vários quilômetros abaixo da superfície da água, onde dois mares se encontram.
Quando as condições meteorológicas fazem com que esses padrões durem mais, esses quadrados podem ser copiados na superfície do mar.

Quando essas ondas fascinantes aparecem, elas atraem muitos espectadores curiosos.
Mas é importante ter em mente que o que está abaixo dessa vista incrível são as correntes que podem ser perigosas para qualquer navio, navio ou pessoas que estejam na superfície da água.
Há relatos de navios que foram apanhados nas correntes que causam problemas perto da ilha de Ré, mas também foram relatados acidentes em outras partes do mundo.
Pesquisadores dizem que isso acontece quando duas faixas marinhas estão criando essas ondas quadradas que podem causar muitos acidentes.
É extremamente difícil de navegar, independentemente de você estar em um barco ou se estiver tomando banho. É melhor manter distância e vê-lo de longe.
Eu e muitas outras pessoas gostamos de viajar para destinos diferentes, por exemplo, nadar no mar. Mas é importante que, se alguém vir esse fenômeno, tenha que se afastar e não estar perto do mar.
Podemos apreciar a natureza à distância, porque se você vir essas ondas quadradas, significa que existem correntes perigosas na água.
Esta é uma informação importante que todos devem conhecer, nós ajudamos a espalhar para que todos saibam.
Fonte: Newsner