Quando a família Weaver acordou para se deparar com as chamas perto de sua casa, em Santa Rosa, uma região que foi devastada por incêndios mortais, eles sabiam que não tinham muito tempo até sua casa ficar em ruínas.
Então, foram forçados a abandonar sua residência, para salvar suas vidas! Mas, durante essa fuga em pânico, a cadela da família, Izzy, se afastou… E tentar encontrar o pobre animal no meio da confusão estava fora de questão, uma vez que era demasiado perigoso!
Assim, a família, como muitas outras na região Califórnia, deixou mais do que apenas sua casa para trás. Mesmo atravessando paredes de fogo e até uma ponte de madeira incerta para chegar até um local seguro, seus corações ficaram em sua casa, pois não sabiam do paradeiro de Izzy.
Um dia e meio depois, enquanto a área ainda estava cheia de cinzas e as estradas ainda estavam fechadas, Jack Weaver e Patrick Widen fizeram uma caminhada de quase 5 quilómetros de volta para a casa.

Em um vídeo de seu retorno, publicado no Facebook, você pode ouvir os homens se esforçando para recuperar o fôlego, no meio das árvores enegrecidas do fogo. Num determinado momento, ouvimos Weaver a chamar por “Izzy” no meio das nuvens de fumo. E continua chamando, vezes e vezes sem conta…
Ao chegar a casa a família consegue ver que o portão está intacto, bem como algumas vinhas cultivadas e um tractor. Mas, infelizmente, a casa estava desfeita em cinzas!

Mas, ainda faltava o bem mais precioso dessa família: a cadelinha! Então, continuaram chamando por ela, até que… “Izzy está aqui!”, gritou Weaver completamente emocionado. “Izzy!” “Meu Deus! Venha cá, bebê!”
O animal gigante aparece de trás de uns arbustos, e a família pulou de alegria!

Felizmente, Izzy está agora onde ela pertence: nos braços de sua família! “Ela não teve uma queimadura”, disse Weaver. “E, definitivamente, levantou o ânimo da minha família”.
Assista a esse encontro emocionante no vídeo abaixo:
Felizmente, tudo não passou de um susto e, de algum modo, a cadela conseguiu sobreviver. Grande parte dos bens materiais dessa família ficaram completamente arruinados, mas o precioso animal ficou são e salvo, e isso é o que importa!
Compartilhe esse encontro maravilhoso com seus amigos e familiares!
Fonte: Doggies