Os veteranos geralmente enfrentam algumas “lutas”, depois de se aposentarem. Embora o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) seja um problema muito comum, não é fácil resolvê-lo. Então, muitos veteranos se consolam com animais de estimação. Os cães oferecem apoio emocional e impedem que os indivíduos fiquem totalmente isolados.
Quando Joshua, um veterano da Força Aérea, voltou para casa depois de servir no Afeganistão, ele também enfrentou dificuldades para se adaptar à vida civil. Ele sofria de pesadelos, isolamento e outros sintomas de TEPT. “Você se sente totalmente isolado. Você se sente totalmente sozinho. Você se sente isolado de tudo.”, disse ele.

Seu único conforto veio de seus dois cachorros, chamados de Panda e Momma. Eles eram companheiros constantes, que lhe proporcionaram o apoio emocional de que ele precisava. Infelizmente, os 3 amigos se afastaram.
O problema surgiu quando Joshua precisou se mover… Uma mudança de cenário podia ajudar no processo de recuperação. Então, o veterano decidiu se mudar de Louisiana para a Califórnia, mas Panda e Momma não puderam viajar com ele.
O homem sabia que a separação era apenas temporária, mas ainda assim foi muito doloroso para os três. “Todo dia eu não tenho que andar com um cachorro é um dia errado.”, explicou ele. Dois meses se passaram e Joshua se estabeleceu em sua nova casa. Então, estava na hora de Panda e Momma se juntarem a ele.
Algumas pessoas da Pitbulls and Parolees entraram em cena
Mariah ouviu falar da situação do veterano e se ofereceu para levar os cães para sua nova casa. Os filhotes tiveram muitas saudades de seu humano e mal comeram durante a separação. A mulher se encontrou com Joshua em um parque local e assim que os cães avistaram seu dono, sua infelicidade foi imediatamente esquecida.
Veterano da força aérea reencontra seus amigos de quatro patas
Confira o reencontro emocional no vídeo abaixo:
Agora, os três podem finalmente desfrutar de sua nova casa. Compartilhe essa história incrível com seus amigos e familiares!
Fonte: Liftable