Quando chega a hora de enfrentar uma emergência de saúde como a do Coronavírus, são milhares de médicos e enfermeiros em hospitais de todo o mundo que, com turnos exaustivos e certamente tarefas nada simples, prestam assistência, tratamento e apoio àqueles que sofrem.
Mas quem lhes oferece o apoio que eles merecem? Infelizmente, muitas vezes acontece que a equipe do hospital, por suas tarefas na linha de frente, tem que viver seus dias com muitos sacrifícios.
Em momentos tão difíceis, no entanto, até os melhores lados das pessoas aparecem, e é por isso que, em todo o mundo, não faltam iniciativas destinadas a ajudar aqueles que tratam pacientes com Covid-19.
Atitude
Nos Estados Unidos, a Chick-fil-A, uma cadeia de fast-food especializada em sanduíches de frango, decidiu que, embora seus restaurantes estivessem fechados ao público por causa do vírus, muito mais ainda poderia ser feito para sinalizar solidariedade, proximidade e gratidão a mulheres e homens que combatem o coronavírus nos hospitais.
Assim, a loja de Cascade Park em Vancouver, Washington, proporcionou aos profissionais de saúde um almoço tão saboroso quanto necessário e bem-vindo. Foram entregues 1000 refeições completas de frango à equipe de médicos, enfermeiros e funcionários do hospital da PeaceHealth Southwest, para que eles pudessem fazer uma pausa e se deliciar com uma boa refeição.
Além disso, o trabalho árduo que muitas pessoas estão realizando nas enfermarias e UTIs de todo o mundo merece esse e outros prêmios. Manter a lucidez necessária para tratar pacientes e sustentá-los também do ponto de vista psicológico por longos turnos não é fácil e, frequentemente, nos países afetados pela pandemia, o pessoal médico nunca se viu diante de tal situação.
Os mais belos gestos de generosidade são exatamente aqueles que surgem espontaneamente e nos momentos mais difíceis, e este restaurante de fast-food realmente sabe como dar uma mãozinha àqueles que precisam e lutam para fazer a comunidade se sentir melhor.
Fonte: Olha Que Vídeo