“Querida mãe, minha jornada termina aqui” – uma carta de um cachorrinho que nunca foi adotado

Emocionante, “Querida mãe, minha jornada termina aqui” – uma carta de um cachorrinho que nunca foi adotado.

A carta é há séculos aquele gênero em que se transmitem os sentimentos mais íntimos, linhas que narram memórias de uma história ou a nostalgia infinita de algo que nunca aconteceu .

Através de uma carta, foi revelado o profundo sentimento de solidão de muitos cachorros que atravessam o arco-íris sem terem conhecido o verdadeiro amor de uma família.

A usuária Lupis Animalista compartilhou nas redes um texto emocionado que comoveu internautas pelo mundo.

Ao ler as primeiras linhas é quase impossível não estremecer ao perceber a realidade de muitos cachorros desabrigados .

“Querida mamá,

Minha jornada termina aqui. Não se preocupe, quando eu morri não senti dor. Eu me senti muito sozinha e triste. Mas no final, eu me acostumei a ficar sozinho. Passei tanto tempo nessa jaula, que acabei odiando essas quatro paredes. Acho que foi azar. Nunca me perguntei por que a vida me deu toda essa dor. Talvez tenha sido o destino.”

Querida mãe, minha jornada termina aqui

A jovem com o texto queria ser a voz de todos os peludos que não têm a oportunidade de serem amados , que não conseguem penetrar no coração dos possíveis adotantes por não serem de raça, por parecerem diferentes, por serem mais velhos, ou simplesmente, porque não são aqueles cachorrinhos que idealizaram.

“Querida mãe, eu não quero que você se sinta culpada.

Eu só quero que você saiba que eu estava lá quando você estava procurando por um amigo peludo. Eu gostaria que você não tivesse decidido pegar aquele cachorrinho adorável e fofinho na loja de animais. Gostaria que alguém tivesse te mostrado o caminho certo a seguir até você chegar onde eu estava. Eu gostaria que você tivesse visitado meu canil e me escolhido em vez daquele lindo filhote de raça pura do negócio de seu amigo. Quando você pensou em querer um cachorro abanando o rabo na sua porta esperando você chegar em casa, eu queria que você soubesse que eu teria feito isso e muito mais por você.

A carta continua…

Quando você estava procurando um cachorro para se espalhar aos seus pés enquanto descansava no sofá, esse cachorro poderia ter sido eu. Você estava procurando um cachorro para escalar as montanhas mais altas, eu poderia ser sua melhor opção. Eu gostaria que você soubesse que eu poderia ter sido tudo o que você estava procurando.

Infelizmente, existem muitos filhotes que, embora sejam resgatados das ruas, passam meses, até anos em canis .

Para eles, está longe de acordar sua pessoa favorita colocando as patas na cama ou correndo enquanto brinca com um brinquedo.

Eles não estão mais nas ruas, mas muitos morrem sem conhecer o amor de uma família . O resto da carta diz:

“Querida mãe, não é sua culpa. Eu sei que havia uma mãe lá fora esperando por mim e essa mãe teria que ser você. Só que nunca nos encontramos. Talvez nunca nos tenhamos conhecido porque há muitos como eu e tão poucos como você. Uma mãe deve saber onde procurar, mas as mães também podem cometer erros às vezes. Eu gostaria que você não estivesse errado.

Querida mãe, não se desculpe. 

Não chores.

Ontem à noite, quando adormeci, acho que sonhei com você. Você veio na frente da minha gaiola, abriu a porta e me levou para passear. Depois demos uma volta no carro que me levou até sua casa e deitei na cama com os olhos abertos para ver tudo o que havia para ver. Eu sei como você é, como você perfuma, eu sei o som da sua voz e a cor do seu cabelo. Você não me conheceu, mas tudo bem. Eu não sou nada especial. eu sou apenas um cachorro

Aquele que poderia ter sido seu cachorro.

Querida mãe, desculpe por nunca ter lhe contado onde eu morava.

Achei que você soubesse.

Hoje eu morri feliz…

Enquanto tentava acordar, senti sua voz me chamando, e foi o som mais doce que já ouvi.

Adotar um filhote é a melhor maneira de salvar sua vida. Seja esse instrumento de luz e amor que você tanto precisa.

Trouxemos esse texto do Zoorprendente.

Compartilhe com seus amigos no Facebook, pois isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos e manter o projeto. Obrigado.

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM