Preguiça resgatada se torna a melhor amiga do cachorro da família que a salvou

Uma preguiça resgatada se torna a melhor amiga do cachorro da família que a salvou.

Se dissermos preguiça, é possível que nossos pensamentos imediatos nos levem a Sid. Aquela adorável criatura animada que com suas travessuras conquistou portanto, adultos e crianças.

Embora em um personagem fictício do filme “A Era do Gelo”, na vida real há uma preguiça que conseguiu penetrar nos corações de milhares de internautas quando sua história se tornou conhecida.

Esses bichinhos não são os mais carinhosos do mundo, aliás, não gostam de contato e consideram um abraço carinhoso uma ameaça.

Preguiça resgatada de uma linha de energia se torna o melhor amigo de um cachorro.

No entanto, eles podem ocasionalmente desenvolver amizades improváveis ​​​​com humanos e outros animais que normalmente evitariam. Um exemplo disso é Chuwie, uma preguiça que vive na América do Sul, especificamente em Caracas-Venezuela.

Este adorável menino peludo foi resgatado há muito tempo gravemente ferido. Havia recebido um grande choque elétrico enquanto caminhava por um dos cartões postais de alta tensão da capital do país.

Infelizmente, ele sofreu ferimentos graves que pareciam difíceis de curar. No entanto, ele estava em boas mãos, foi cuidado por um casal que o viu deitado na beira da estrada.

A preguiça não parecia desistir e seus salvadores também não. Não tendo os recursos necessários, eles pediram ajuda a veterinários e especialistas de toda a América do Sul. Chuwie havia se tornado uma prioridade e eles queriam ter certeza de que seu novo amigo sobreviveria.

Foram momentos de grande tensão, apesar de ter tudo contra ele, a preguiça conseguiu sobreviver. Ele perdeu todas as garras das patas traseiras e da mão esquerda, mas estava vivo , aproveitando uma oportunidade ao lado de uma equipe maravilhosa que insistiu em salvá-lo.

Em meio a essa luta frenética para salvar e melhorar sua qualidade de vida, ela teve então a sorte de conhecer alguém que acabou se tornando seu melhor amigo.

Preguiça resgatada se torna a melhor amiga
Seven, um cachorrinho adorável que desde o primeiro momento se conectou quase que magicamente com a preguiça.

Este lindo menino peludo pertence à família que salvou Chuwie . Apesar de seus tratadores temerem que a preguiça se sentisse ameaçada pela presença do filhote, nada disso aconteceu.

Sete se aproximaram aos poucos até que Chuwie se acostumou com sua presença, surpreendentemente, ele aceitou e desde então eles se tornaram inseparáveis.

Esses lindos peludos, tão diferentes, se tornaram os amigos mais carinhosos, cada um segue seu ritmo, mas isso não os limita a passar o tempo se divertindo e sendo muito felizes.

La historia de Chuwie

Seven, cheio de astúcia e habilidade, tenta encontrar interesses em comum com seu novo melhor amigo. Eles construíram um lindo vínculo que se fortalece com o tempo e não param de conquistar corações com sua cumplicidade.

Os pais adotivos de Seven comentaram sobre isso:

“A persistência de Seven valeu a pena. Chuwie agora está mais relaxado e feliz com Seven ao seu lado.”

A história desta corajosa preguiça comoveu tantos que ele se tornou o embaixador da Fundação Chuwie, Centro de Resgate e Reabilitação de Preguiças. Um centro de reabilitação fundado por Haydee e Juan Carlos Rodríguez para ajudar preguiças vulneráveis.

Com o desmatamento na América Central e do Sul, o habitat dessa espécie está diminuindo. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, a preguiça anã está em perigo de extinção e a preguiça Bradypus é vulnerável.

Em Caracas, a cidade onde Chuwie foi resgatado, três perigos espreitam esses mamíferos: cães que os atacam, acidentes de trânsito, mas acima de tudo, linhas de energia.

As linhas de energia fazem com que a maioria sofra danos irreversíveis devido a descargas, mesmo com os piores resultados.

Felizmente, o destino de Chuwie foi completamente diferente graças a um casal que lhe deu uma ajuda muito necessária.

Chuwie é a única preguiça que permanece na casa de Haydee e Juan Carlos indefinidamente. Embora não possa retornar ao seu habitat natural, passa seus dias desfrutando da cumplicidade de seu melhor amigo canino.

Fonte: Zoorprendente

Veja também:

Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM