Porca grávida foge desesperadamente de uma fazenda e consegue dar à luz na floresta

O instinto materno não é apenas o gatilho para inúmeros atos de coragem, mas é a resposta ao que muitos conhecem como um sentimento. A questão parece comum entre as mulheres, porém as fêmeas de outras espécies também representam com maestria o que para muitas só faz sentido de acordo com o sexto sentido que as mães desenvolvem.

Por essas razões, o ato heroico de uma porca para salvar seus dez porquinhos não cessa de nos comover.

É sobre uma porquinha, agora batizada de Matilda, que conseguiu escapar de um lugar extremamente perigoso para ela e suas criaturas quando ainda não haviam nascido.

O incidente ocorreu em Ollerton, Nottinghamshire (Inglaterra). E foi divulgado graças a Anna Aston , 49, que passeava com seu cachorro pela floresta e acabou encontrando um cenário incrível.

Uma mãe corajosa cuidando de seus filhos.

Uma grande porca alimentava seus leitões na vegetação rasteira e Anna ficou pasma.

“Eu estava caminhando perto da floresta na noite de segunda-feira quando ouvi algo nas sebes que soube imediatamente que era muito grande. Eu pensei que talvez fosse outro cachorro ou um texugo e não pude acreditar nos meus olhos quando vi esta porca e seus leitões mastigando no mato ”. Disse Aston.

Acontece que era Matilda, a porca havia escapado de uma fazenda próxima antes de ser transformada em uma costeleta ou separada de seus filhotes, ainda por nascer na época da fuga.

Anna decidiu chamar a organização  Brinsley Animal Rescue para ajudar o animal e seus filhotes. Agora eles defendem Matilda ao dono da fazenda de criação para deixá-la sobreviver e conceder-lhe liberdade total.

Anna sente que a pobre mãe mereceu mais do que tudo.

O assunto foi uma surpresa para a mulher. E como mãe de dois filhos, ela se solidariza então com o sentimento do porco.

“Não sabia que havia uma fazenda de porcos nas proximidades e ela deve ter escapado de lá. É realmente incrível que você tenha feito tudo o que podia para proteger seus bebês. “

“Ele merece uma vida segura e feliz com sua pequena família e acho que agora conquistou sua liberdade. Espero que o fazendeiro tenha coragem agora de permitir que o porco seja realojado ”. Disse a mulher.

Por sua vez, Jon Beresford, diretor da organização, explicou que precisam da autorização do fazendeiro para retirar os leitões. Em publicação recente, a organização comemorou a conclusão do processo:

“Não podemos dizer o quanto estamos animados, mas acabamos de pegar Matilda e todos os seus bebês.”

“Muito obrigado a todos vocês por nos ajudarem a fazer isso hoje. E a todos os jornalistas que divulgaram essa história ao redor do mundo. Agradecemos também à fazenda por nos permitir resgatar essa valente menina e seus lindos bebês ” . Comentaram.

Em um vídeo posterior, eles mostraram que a nova mãe está nas melhores condições:

E o melhor de tudo, em alguns dias eles se comprometerão a realocar todos os seus bebês em lares adequados. E, se isso não for possível, eles estarão com sua mãe no santuário.

Matilda é um exemplo do mais fervoroso amor maternal. Compartilhe esta nota e faça com que o mundo veja que os animais também têm sentimentos.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!