Algum tempo atrás, oficiais de controle de animais encontraram um cachorro peludo em uma floresta. Tinha uma enorme tira de couro presa a uma corrente e também havia sido amarrado a uma árvore.
O pobre estava nos ossos e parecia terrivelmente assustado. A julgar pelas perspectivas, alguém o havia deixado lá com a única intenção de fazê-lo morrer. Ele não tinha comida ou água ao seu alcance.
“Quando o encontramos, tínhamos certeza de que sua vida anterior deve ter sido muito dolorosa”. Disse Courtney Bellew, Diretora de Resgate e Reabilitação Animal em Snarr.
Eles o chamaram de Stewart e o levaram para um abrigo. Os primeiros dias de qualquer filhote em um abrigo são sempre difíceis, mas o caso de Stewart foi realmente chocante. Ele passou o dia inteiro encolhido em um canto.
“Não queria que ninguém o tocasse. Ele estava escondido em um canto. Fiquei muito assustado ”, disse um dos voluntários.
Tada vez que alguém tentava se aproximar dele, ele ficava recuando, rosnando e escondendo a cabecinha.
Todos estes portanto, são sinais claros de que recebeu um tratamento injusto e doloroso. Ela estava com tanto medo que ninguém pudesse remover aquele colar de couro pesado dela.
“Stewart estava tão estressado com a nossa presença que tivemos uma ideia diferente. Pensamos em deixá-lo então relaxar ”, disse Rebecca Rood, uma das voluntárias.
Para um filhote nessas condições, pode ser muito difícil encontrar um lar permanente. No entanto, os voluntários estavam dispostos a ajudá-lo. Eles decidiram tentar dar mais tempo e espaço, mas nada funcionou.
Ele mal comia e eles não conseguiram levá-lo ao veterinário. Foi então que Courtney decidiu sedá-lo para transportá-lo e fazer uma série de testes.
O veterinário enviou-lhe um tratamento para que começasse a recuperar as forças. Courtney aproveitou o momento em que o peludo foi anestesiado para remover aquele colar horrível.
Quando Stewart acordou e foi libertado daquele pesado fardo, sua personalidade mudou para sempre. Pela primeira vez, ele se atreveu a olhar para os voluntários e parecia disposto a tentar socializar com eles.
“Aquele cinto em volta do pescoço era um fardo de seu passado. Quando o tiramos, ele começou a abrir e até abanou a cauda ”, disse Courtney.
Qualquer um poderia ter ouvido os grunhidos tristes de Stewart e desistido. Felizmente, este homem peludo conheceu os melhores salvadores e agora não há dúvida de que ele terá uma recuperação total.
Não sabemos o quanto esse filhote deve ter passado para desconfiar tanto dos humanos, mas cada gesto de amor que seus salvadores fizerem o ajudará a deixar aquele passado horrível para trás.
Não saia sem compartilhar para lembrar que todos os cães merecem uma segunda chance.
Fonte: Zoorprendente