Recentemente, uma mulher estava andando por uma rua em Tampa, na Flórida, quando viu algo estranho na janela de uma casa: um Poodle magro e de aparência doentia. Então, a mulher preocupada foi para casa e chamou o controle de animais.

Quando os oficiais do controle de animais conseguiram acesso à casa, não encontraram um, mas três cães famintos lá dentro. Infelizmente, dois cães morreram pouco depois de serem resgatados… O poodle que estava parado na janela, mal estava vivo.
O Poodle tinha 9 anos e mais tarde foi chamado de Beni. O animal negligenciado acabou em um abrigo local, onde a equipe fez o possível para ajudar. Além de estar muito magro, ele tinha diabetes, um tumor no pé e uma infecção de pele.

Uma vez que Beni estava tão doente, foi colocada a hipótese da eutanásia. Mas, antes disso, o abrigo enviou um e-mail sobre Beni, que chegou na caixa de correio de Debbie Goldsberry, fundadora do Senior Paws Sanctuary.

Beni foi direto ao veterinário, mas ninguém tinha certeza se ele conseguiria sobreviver. “Ele não sabia mais como comer”, disse Goldsberry. “Ele colocava comida na boca, mas ele simplesmente não sabia como comê-la. Se ele engoliu, seu corpo não processou. ”

Apesar de tudo, Beni sobreviveu e depois de ser liberado da clínica veterinária, ele foi morar com Goldsberry e 26 outros cães de resgate no santuário que ela administra.

Dia após dia, o cão amoroso foi melhorando aos poucos…

“Eu acho que ele percebeu que as pessoas se importavam com ele”, disse Goldsberry. “Ele começou a comer um pouco, ele começou a beber um pouco.” Goldsberry também passou muito tempo segurando Beni em seus braços, assegurando que ele estava seguro e amado.

A saúde de Beni melhorou imenso, pois seus diabetes estabilizaram e seu pelo cresceu novamente. Para além disso, o cachorrinho tornou-se muito mais confiante!

No entanto, quando Beni tirou o tumor do pé, o veterinário fez uma triste descoberta. Beni tinha câncer terminal.

Apesar de tudo, isso não impediu Beni de aproveitar sua nova vida e a Goldsberry faz tudo o que pode para manter o rabo de Beni abanando.
“Tentamos tornar cada dia especial para nossa pequena ‘benção’ e ele será cuidado e amado pelo resto de sua vida”, disse Goldsberry.
Compartilhe essa história emocional com seus amigos e familiares!
Fonte: The Dodo