A polícia carregou o cachorrinho nos braços que ficou preso em um ralo enquanto ele tremia de frio. O incidente aconteceu em Bogotá, Colômbia, onde este cachorrinho perdido foi abandonado, sozinho e apavorado no meio da enchente que ameaçava arrastá-lo.
Por sorte, a Polícia chegou bem a tempo e conseguiu salvá-lo graças ao telefonema de um vizinho que mora perto da cidade de Engativá. Este que percebeu a situação e imediatamente comunicou às autoridades para estarem presentes e atenderem a emergência.

“Ele contou a mim e a um colega sobre o caso de um cachorrinho que estava no cano e nos disse que se pudéssemos ajudá-lo”. Disse o policial Harold Sneyder Baños.
Quando chega a chuva e a temperatura cai, os peludos que moram nas ruas são um dos mais afetados. Eles não têm casa e estão expostos às inclemências da natureza, e este cachorrinho foi um deles.

O peludo por engano acabou em um cano e não conseguiu sair dali, enquanto a água da chuva corria em inundação por esse duto.
Se ele tivesse ficado mais um pouco ali, era mais provável que a corrente o levaria.
“Vi possibilidades de assumir o comando e poder ajudar o cachorrinho. Disse ao meu parceiro para segurar o telefone para mim enquanto eu entrasse no cano e depois para me ajudar a levantar porque o cachorrinho não podia “fazer isso sozinho e alguém tinha que ajudá-lo”. Acrescentou Harold.
Harold, que trabalha nesta força de segurança há apenas sete meses, não se importou em se molhar e em nenhum momento hesitou em descer até onde estava o pobre cachorrinho. E assim tomá-lo nos próprios braços, para levá-lo. para um lugar seguro, onde ele pudesse se secar e se aquecer. Ele precisava de ajuda com urgência, porque estava tremendo de frio.
“Quando peguei o cachorrinho, o coitadinho estava todo molhado, mas eu o peguei e tirei”. Disse Harold.
Mas a generosidade de Harold foi além de salvar a vida do filhote, ele também se ofereceu para cuidar dele. Tobby, como é chamado esse canino na comunidade, agora está sob a proteção do oficial.

“Independentemente das circunstâncias, nossos policiais estão a serviço da comunidade. O Auxiliar de Polícia Harold não pensou em pular no cano localizado na Av. Boyacá com 26, e salvar Tobby, um cachorrinho que ficou preso na água da chuva . Disse a Polícia de Bogotá ao reconhecer a coragem e solidariedade de seu policial.
O que Harold realmente pensou naquele momento foi salvar o cachorrinho. E que se ele tivesse um cachorrinho, ele iria querer que outra pessoa o salvasse se ele se encontrasse em apuros.

Compartilhe esta história maravilhosa. Agora Tobby vive feliz com seu herói.
Parabéns ao nobre policial.
Fonte; Zoorprendente