Policial salva cão abandonado severamente desnutrido que estava prestes a morrer

O tenente Matthew Castle, do Departamento de Polícia de Martin City, encontrou um cão em péssimas condições no Condado de Floyd, Kentucky. Com fome e com os ferimentos infestados de vermes, o filhote precisava desesperadamente de ajuda.

Quando o tenente Castle encontrou o filhote, o que o surpreendeu foi que ele ainda estava vivo. Ele estava tão desnutrido que não conseguia mais usar as patas traseiras, então mal se arrastou pelas patas dianteiras. Isso, para não mencionar as condições de alguns ferimentos.

Quando Castle foi encontrado, teve sorte que ele ainda estava vivo.

Quando o Departamento de Polícia de Martin City não conseguiu encontrar um veterinário ou resgate de animais para ajudá-los no local, eles postaram uma foto do cachorro e uma mensagem em sua página no Facebook pedindo ajuda.

Shauna Brown, do Abrigo de Animais do Condado de Floyd, respondeu imediatamente e veio em auxílio do pobre cachorro. 

Ela chamou o cachorro de Castelo em homenagem ao homem que o salvou, Shauna garante que o cachorro pesava menos de 6 quilos e que, além de sua desnutrição e da injeção que recebeu, ele parecia ter sido atropelado por um carro.

Era evidente que Castle nunca teve uma casa ou uma família , pois ele era bastante tímido e desconfia dos humanos, o que não é surpreendente, depois de ter recebido tanto dano de pessoas cruéis e sem escrúpulos.

Shauna postou um vídeo de Castle no Facebook e explicou seu caso. Agradeceu aos homens que tornaram possível seu resgate e garantiu que, sob seus cuidados, começara a receber tratamento para os ferimentos infectados, além de alimentos.

Castle começou a receber atendimento médico depois que ele foi resgatado pelo policial que o encontrou. Shauna disse que eles já o haviam equipado com uma cadeira de rodas, mas Castle não respondeu bem ao dispositivo ; foi então que ela se concentrou em melhorar sua saúde.

A intenção de Shauna era levar o filhote para a frente como antes, a fim de colocá-lo em um lar amoroso e começar a escrever para ele uma história de felicidade e harmonia, no entanto aquele dia parecia estar longe.

Pouco a pouco, esse garoto voltou a andar.

Com uma lesão no fêmur, problemas no fígado, infecções e múltiplas complicações, Shauna e Castle continuaram tentando, mesmo quando ele foi diagnosticado com parvovirose .

Diante dessa notícia, a jovem acreditava que o filhote nunca teria sucesso. Ele era tão fraco que não sabia como conseguir passar.

Mas, às vezes, a vontade de viver dos animais pode realmente nos dominar e foi exatamente o que aconteceu com Castle. Após dois meses de trabalho, amor e cuidados dedicados, o filhote estava pronto para dizer olá à vida novamente.

Shauna nunca esquecerá seu maravilhoso lutador.

O gesso da perna traseira foi removido, para que o pequeno pudesse andar normalmente. Não havia mais a sombra daquele filhote faminto, assustado e ferido que o tenente Castle encontrou abandonado e sozinho.

Laura Colter Gerard e seu marido eram os interessados ​​em adotar Castle e torná-lo seu filho mimado. Era difícil para Shauna se despedir de seu filhote de cachorro lutador, mas era hora de permitir que ela tivesse aquele lar perfeito onde encontraria amor para sempre.

Castle está agora nas mãos de sua família para sempre.

É a história de mais um lutador que sabia aproveitar a segunda chance que a vida lhe dava. Compartilhe esta linda história de amor e perseverança!

Fonte: Zoorprendente

Facebook