Um policial que se viu em uma missão de resgate urgente pouco antes do Natal está agora encontrando sua casa um pouco mais cheia no ano novo.
O policial Jason Smith, do Departamento de Polícia da Cidade do Norte de Kansas, conduzia seu carro-patrulha pela pista esquerda quando viu uma bola de pêlo presa na parede da barreira que dividia a rodovia.
Ligando para obter ajuda com o controle de tráfego, o oficial Smith parou e saiu do carro.
Desde os primeiros segundos da filmagem da câmera do oficial Smith, fica claro que esse policial em particular também tem um jeito natural com os animais.
“Aqui gatinho gatinho”, ele diz quando se aproxima do gatinho assustado. E quando o oficial Smith pega a bola de pêlo em suas mãos, o miado agudo e aguçado do gatinho pode ser ouvido atendendo às chamadas de Smith.
De volta ao carro, o oficial Smith coloca o gatinho no banco do passageiro. Prontamente começando a explorar, o gatinho dispara brevemente a sirene antes de o Oficial Smith desligar e decidir segurá-la.
O gatinho então se acalma e aceita de bom grado os esfregados na cabeça do resgatador.
Graças ao gentil policial com um olhar rápido, o gatinho estava a salvo.
Mas esse não foi o fim da história
Depois que o oficial Smith levou o gatinho a um abrigo local para um check-up, ela passou alguns dias lá para garantir que ninguém o reivindicasse como seu.
Então, o oficial Smith voltou ao abrigo – e adotou-a.
“Bella tem sido uma ótima opção para a nossa casa desde o resgate”, disse Joshua Smith, filho do oficial Smith.
Bella se junta a pequena manada de animais de estimação resgatados dos Smiths – que é composta por uma mistura de terrier chamada Zoey, uma mistura de Chihuahua chamada Charlie, e outro gato de resgate, um Maine Coon chamado Jasper.
“Bella se dá bem com nossos dois cães de resgate e outros gatinhos de resgate, mas SOMENTE quando ela tá a vontade”, disse Smith. “Ela está definitivamente ficando cada vez mais confortável com eles todos os dias.”
Jasper é um pouco mais cauteloso com esse novo gato em casa, mas está lentamente se aproximando dela. “Ele mostrou a ela alguns dos melhores lugares para espiar pela janela ou tomar sol durante o dia”, disse Smith.
A resistência de Jasper pode ter algo a ver com uma perda que a família sofreu alguns meses antes de Bella chegar: A família Smith teve que dizer adeus ao irmão de Jasper, Mocha, que faleceu.
“Havia algo faltando em nossa casa desde então”, disse Smith. “Bella entrando em nossas vidas nos deu um toque extra de amor que estamos perdendo.”