Quem ama e considera os animais, e tem ou já teve um animal de estimação, sabe como é quando se trata de garantir o seu bem-estar. Ou mesmo salvá-lo de situações de risco em que muitas vezes eles se encontram.
Quando eles estão em perigo, muitas vezes não pensamos em nós mesmos e fazemos o impossível para resgatá-los.

É o que sabe o policial mexicano Fernando Nevarez Barraza. Ele que ao passar por um canal, percebeu um cachorrinho que acabava de mergulhar em suas águas e, sem pensar duas vezes, lançou-se para salvá-lo de se afogar.

Graças a este uniformizado, humilde e de grande coração, o peludo conseguiu sair vivo do canal e sem maiores problemas. Com o feito, Fernando se tornou o herói da semana. Ele garante que sua obrigação é servir e proteger os mais necessitados, sejam eles quem forem.

“Se for preciso, eu faria de novo, por ele ou por quem precisar”. Disse o agente.
Nem é preciso dizer que a façanha espontânea e altruísta do agente, emocionou milhares de usuários das redes sociais ao redor do mundo.

O policial é visto correndo para a beira do canal seguindo o cachorro, arrastado pelas águas. Às vezes, ele se afastava perigosamente da costa, devido à força da corrente da água.
Não conseguia segurá-lo com a mão, então , vendo o desespero do animal, resolveu tirar os sapatos, colocar seus pertences no chão. E então pulou na água como um verdadeiro salva vidas.

Imerso no canal, o oficial sentiu um pouco de medo de se aproximar do cachorrinho, porém, assim que pode pegá-lo com a mão, o animal se apoiou nele para chegar à margem. Seu rosto de satisfação quando finalmente chegou ao continente era um poema e tanto.
“Esta foi a reação de Fernando, que resgatou um canino retirando-o de um canal com profundidade e corrente suficiente”. Disse então o Secretário de Segurança Pública e Trânsito Municipal de Culiacán, Sinaloa.
Todos nós, sentimo-nos felizes e gratos a este policial que se revelou portanto um ser humano extraordinário.

Compartilhe a história deste herói de placa com sua família, amigos e entes queridos. O ato de Fernando nos consola nestes tempos difíceis em que vivemos..
Fonte: Zoorprendente
Veja também: