Policial é afastado de suas funções depois de abandonar cão policial no abrigo

Um policial em Jackson, no Mississippi, foi rebaixado depois que as autoridades descobriram que ele jogou seu cão policial K9 no abrigo de animais. O detetive Carl Ellis recebeu o rebaixamento e foi transferido para o serviço de patrulha. O cão serviu com Ellis por quase uma década.

O homem que treinou K9 está chocado.

 Randy Hare, do Alpha Canine Training Center, disse que os policiais deveriam cuidar do cão depois de retirá-lo do departamento. Infelizmente, Hare também relata que o que acontece com esses cães não é incomum.

“Muitas vezes eles são tratados como equipamentos e, quando são tratados como equipamentos, às vezes são descartados como equipamentos”, disse Hare.

Quando Hare soube do status de K9 Ringo no abrigo de animais, ele imediatamente o adotou. Uma declaração dada ao Clarion-Ledger  do departamento de polícia revela: “Eles são familiares e não sentimos que eles merecem algo menos que um lar amoroso na aposentadoria“.

A agência agora esboçará uma política que lista os requisitos específicos dos caninos policiais aposentados e seu bem-estar. Quando WLKY procurou o detetive Ellis, disseram-lhes que ele estava fora da cidade e o chefe precisava aprovar qualquer entrevista.

Somos gratos pelo fato de K9 ter sido adotado por alguém que lhe dará uma vida de amor e felicidade.

Facebook

Você vai adorar estas!