Perder-se é uma experiência aterrorizante para qualquer pessoa, pois grande é a insegurança de não saber se voltará a ver os seus entes queridos.
Isso é bastante comum em seres vulneráveis, como crianças ou idosos, que de alguma forma veem seu senso de localização diminuído. Mas existem outros seres, como cães, que também passam frequentemente por esses episódios amargos.
Assim aconteceu com o cachorro nesta história.

Depois de lidar com uma situação de desordem pública em um bairro próximo ao Gabinete do Xerife do Condado de Lee, na Flórida (Estados Unidos), os policiais Soto e Rose caminhavam em direção à patrulha quando fizeram uma estranha descoberta.
Um pitbull assustado estava esperando por eles na porta do carro, de pé sobre as duas pernas. O assunto parecia estranho, mas não intimidou a polícia.
Estava claro que esse amiguinho precisava de ajuda.

O cachorrinho não queria problemas, pelo contrário, precisava ser retirado de um conflito bastante grande: estava perdido. Sem saber como voltar para casa, o cachorro viu o carro da polícia e parece ter entendido que essa era sua única esperança.
O assunto parecia bastante peculiar e os policiais investigaram na área caso o dono do cachorro estivesse por perto, mas um vizinho disse que o cachorro estava vagando sozinho há mais de 15 minutos.
O pobre estava perdido e assustado.

Este amiguinho acabou por ser muito doce e assim que os homens uniformizados se aproximaram, ele começou a pular para cima e para baixo e a lamber suas mãos. Ele parecia muito feliz com a chegada deles, então Soto e Rose pensaram que por alguma estranha razão o cachorro entendeu perfeitamente que eles iriam ajudá-lo.
Não sabemos se ele reconheceu a patrulha policial, mas sem dúvida que o animal fez a coisa certa ao esperar ali. Naquele momento, Rose percebeu que atrás de seu distintivo havia algo escrito, era seu nome e um endereço.
O nome do cachorro era Hank.

Por incrível que pareça, a decisão do cão o salvou de um destino carente nas ruas. Rose e Soto o colocaram na patrulha e começaram a dirigir até a casa dos supostos donos do cachorro. Com certeza, esse era o endereço dele e os pais de Hank ficaram muito animados em vê-lo retornar em segurança.
Ficamos felizes com finais felizes, mas também ficamos maravilhados com a inteligência deste cão. Compartilhe esta incrível história de resgate em suas redes.
Fonte: Zoorprendente