Depois que Meatloaf foi abandonado e deixado por conta própria, ele foi atropelado por um carro enquanto vagava pelas ruas da Flórida e a pessoa que o atropelou rapidamente entrou em contato com o controle de animais. Meatloaf foi logo resgatado pelo Rescue Animals In Need (RAIN) , que imediatamente percebeu, pela sua condição e comportamento, que o pobre cachorro passara por muito mais do que apenas um acidente de carro.

Meatloaf estava coberto de infecções de pele e sarna, sofria de infecções de ouvido duplo e estava em torno de 20 quilos abaixo do peso. Ele estava com medo de tudo, e com base em seus ferimentos e sua negligência óbvia, seus salvadores assumiram que ele provavelmente foi usado como um cão de isca para brigas de cães em algum momento.
Apesar de seu passado terrível e medos intensos, Meatloaf estava emocionado por finalmente estar seguro. E mesmo que todos os seus novos amigos no resgate pudessem dizer que ele estava com medo, ele nunca parou de abanar o rabo. E parecia estar desesperadamente tentando superar sua ansiedade.

Ele foi colocado em um lar temporário enquanto se curava das doenças, e, eventualmente, era hora de começar a procurar sua casa para sempre. Sua mãe temporária conheceu alguns adotantes em potencial, mas nenhum deles parecia o melhor ajuste. Depois de tudo o que ele passou, a mãe temporária de Meatloaf queria desesperadamente encontrar para ele a família perfeita onde ele poderia prosperar. Ela estava preocupada que não encontraria – até que ela conheceu Brittney Strugala.

Um lar
Strugala estava ajudando sua melhor amiga a procurar um cão para adotar, e quando se deparou com a foto de Meatloaf, subitamente teve a forte sensação de que precisava adotá-lo; que ele deveria ser seu cachorro. Ela e seu noivo estavam pensando em adotar um amigo para seu outro pit bull, Sky, e Strugala sabia em seu coração que Meatloaf era o cachorro que eles estavam esperando.
O único problema era que a residência do casal não permitia que eles tivessem mais de um cachorro – e então decidiram se mudar.

“Eu imediatamente me apaixonei e sabia que tinha que tê-lo”, disse Strugala. “Eu estava olhando para ele por mais de um mês, sem esperança de até mesmo pegá-lo porque eu morava com outras pessoas e não poderia ter outro cachorro. Bem, algumas coisas mudaram e nos mudamos no mês seguinte e nosso novo senhorio não só nos deixou ter um pit bull, ele nos deixou ter dois! Então, no primeiro dia em que nos mudamos, eu me candidatei a ele.”
Assim que sua situação de vida mudou, o casal aproveitou a oportunidade para receber Meatloaf em sua família. E apenas cinco dias depois que eles se mudaram para o novo local, Meatloaf chegou em sua nova casa.

Embora a maioria das doenças do Meatloaf fosse curada no momento em que ele foi resgatado, ele ainda estava muito ansioso. Mas sua nova família estava determinada a ajudá-lo, embora soubessem que poderia ser um longo caminho.
“Eu sabia que ele teria muito trabalho e eu queria fazer parte disso tudo”, disse Strugala.

Vencendo o medo
Ele amava sua nova família desde o início, e apesar de seus medos de pequenas coisas como barulhos repentinos, ele parecia imediatamente confortável em sua nova casa e confiava em seus novos membros da família – especialmente sua irmã cachorro, Sky. Com a ajuda de Sky, Meatloaf lentamente passou a ter menos medo de coisas. E é capaz de lidar com o que vem em seu caminho, desde que ele tenha ela ao seu lado.
“Ele não tem muito medo agora porque mostramos a ele que não são assustadores”, disse Strugala. “Sky também o ajuda a se sentir invencível”.

Agora, Meatloaf é o pitbull mais feliz e pateta do mundo. E não poderia amar mais a sua nova vida. Ele absolutamente adora se abraçar com seus pais e joga birras cada vez que eles têm que sair para o trabalho. Ele segue sua irmã Sky por toda parte. E parece que finalmente aceitou que, enquanto ele tem sua família, ele nunca mais terá que se sentir assustado novamente.
Fonte: The Dodo