Padre celebra missa com seu cachorro doente no colo para não deixá-lo sozinho

Todos os donos de animais sabem que assumir a responsabilidade por possuir um envolve muitos sacrifícios e cuidados, mas eles farão de tudo para garantir sua segurança e bem-estar.

Mas às vezes eles podem se ver na posição de não saber o que fazer com um cachorro doente. Claro, deixá-los sozinhos não é uma opção, no entanto, as circunstâncias trabalhistas ou as leis municipais não nos permitem levá-los a todos os lugares, como gostaríamos.

Os donos mais responsáveis ​​e exemplares vão até arriscar o seu emprego, ser expulsos de algum local ou ouvir as piores críticas, quando se trata de proteger o nosso mascote.

É a situação pela qual passava um padre, que decidiu levar o seu cão doente à missa.

A usuária do Twitter @tupelirosafav, presenciou a cena e não hesitou em tirar uma foto para divulgar nas redes.

“O padre pediu desculpas, mas seu cachorrinho está muito doente e se ele o deixa sozinho ele fica muito mal e chora, então ele o levava para a missa com ele”, escreveu a jovem no Twitter ao lado da imagem.

O nome do sacerdote é Gerardo Zatarain García. Ele celebra as missas desde outubro de 2020 na Paróquia de Todos os Santos, localizada na cidade mexicana de Torreón Coahuila. 

O cachorrinho apoiado alegremente no colo do padre incomodou alguns.

Como se ele tivesse esquecido que foi celebrar a Santa Missa e não ao parque“, comentou um internauta, apoiado por centenas de outros.

A onda de críticas adquiriu grande dimensão. A jovem disse que foi obrigada a deletar o tweet para evitar tanta polêmica.

Mas o amargo e sem coração que tanto criticou o bom homem, não imaginava que depois que o evento se tornasse tão viral, milhares de amantes dos animais sairiam em defesa do padre.

“Se ele está doente e não o deixa só, isso se chama um ato de amor”, “Deus é amor e o pároco é o representante de Deus. Pessoas que criticam não têm coração. Deus abençoe o padre e o cachorrinho “, foram alguns dos comentários positivos.

O que há de errado com o cachorro estar lá? Não é por isso que a mensagem de Deus tem menos bênçãos, muito pelo contrário. Eu acredito em um padre que faz isso e eu o sigo. Você pode dizer que ele tem um bom coração, e isso é digno de nota. Aí você vê o amor “, concluiu outro internauta.

As pessoas criticam quando animais são abandonados e criticam quando um humilde padre faz o que pode por seu cachorrinho doente. Quem os entende? 

Compartilhe para tornar visível este ato exemplar de amor. E deixe-nos saber a sua opinião nos comentários.

Fonte: Zoorprendente

  • Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.
Facebook

Você vai adorar estas!