Orelhas bonitas e flexíveis são alguns dos atributos mais adoráveis em filhotes de cachorro. Quem não gosta de brincar com as orelhinhas de seu patudo? Prestando atenção nelas, podemos saber se nossos caninos querem brincar, se estão alerta… Mas acima de tudo, podemos identificar se sua saúde está dentro dos conformes.
Quando Remi desenvolveu um crescimento estranho em uma de suas orelhas, sua mamãe adotiva Carlie Childres ficou muito assustada. “Eu não sabia o que era,” disse Childres.
Childres adotou Remi e seu irmão Cooper em Lucky Lab Rescue and Adoption. Esses caninos são de uma ninhada de sete filhotes que nasceu no abrigo, no condado da liberdade no Texas.
“Nós salvamos mais de 2.000 caninos dos abrigos do Texas nos últimos três anos”, disse Cori Johnson, do Lucky Lab Rescue and adoption. “Nós não abandonamos os cachorros se eles têm necessidades médicas. Dependemos de angariação de fundos para ajudar a pagar as contas do veterinário”.
Quando apareceu o alto estranho na orelha dee Remi, Childres chamou imediatamente Lucky Lab e disse: “Acho que temos um problema”. Os voluntários do resgate pediram-lhe para enviar fotos do caroço. Então Childres encontrou mais solavancos em sua outra orelha.
Acontece que eles eram hematomas. “Eles pareciam aparecer de um dia para o outro”, disse Childres. O resgate consultou com seu veterinário em Austin, Lynanne Mockler, que recomendou que os caroços fossem removidos cirurgicamente.
Nem todos os hematomas precisam ser removidos mas Remi precisava de ajuda, de acordo com Mockler. “Se é um hematoma completo, uma cirurgia completa é recomendada porque você recebe orelha de couve-flor e fica enrugada e cicatrizada”, disse Mockler. “Isso significa que na estrada você não pode limpá-lo de forma eficiente e você pode acabar com um cachorro com uma infecção que não vai curar corretamente”.
“Se eles balançam a cabeça muito forte eles podem estourar um desses pequenos caroços. É basicamente uma bolha de sangue no ouvido deles”, disse Mockler. “Eu não costumo vê-los em um filhotes tão jovem e certamente não em ambos os ouvidos. A agitação é que causou os caroços. O mais importante é fazer com que a coceira não destrua todo o trabalho feito até então”.
A cirurgia foi agendada mas Childres estava preocupada com Remi, especialmente por não saber como seria o pós- operatório.
Remi, o maior dos dois filhotes da ninhada, é enérgico e ama companhia. “Ele só quer estar perto de você, mastigando um osso sentado em um sofá do seu lado”, disse Childres. “Ele tem aquela energia de cachorrinho, mas gosta de dormir no sofá consigo”.
“Seu irmão Cooper é mais um homem selvagem”, disse Childres. “Muita energia e brincadeira”.
Quando finalmente chegou o dia, Childres deixou Remi para a operação com Mockler. Mas quando ela o veio buscar no final, ela ficou bastante surpresa… Remi tinha um novo visual.
Mockler não queria que o cachorrinho ficasse sem suas melhores qualidades, então ela mesma fez umas orelhas novas para ele.
“Ele era bonito, eu estava feliz que o veterinário teve tempo para fazer algo assim”, disse Childres. “Mockler realmente se preocupou e tentou fazê-lo tão feliz quanto possível”.
Em sua carreira, a veterinária já viu todo o tipo de situações trágicas, então ela decidiu colocar um pouco de humor na situação de Remi para que ele e sua dona enfrentassem esta situação com um sorriso no rosto.
“A equipe estava olhando para mim como se eu fosse louca”, disse ela. “As orelhas foram feitas a partir do cartão de comida de cachorro. Eu disse a todos: “Confiem em mim, vão adorar quando eu estiver terminado!”.
Remi está recuperando muito bem da cirurgia e não necessitará das orelhas de cartão por muito mais tempo.
Se você gostou da forma amável como essa veterinária tratou Remi, compartilhe para todos possam ver que ainda existem pessoas que amam o que fazem!