No dia a dia de nosso cotidiano podemos nos deparar com mais de uma pequena alma indefesa em busca de ajuda. Pois é evidente o problema do abandono de animais por que passam muitos países.
Eles só contam conosco para progredir.

Mudanças espantosas puderam ser testemunhadas se, em vez da indiferença, os animais abandonados recebessem ajuda. Como aconteceu no caso deste cão vadio que após anos a viver no abandono voltou a ver a luz da esperança.
O nome dela é Diana e ela estrela uma história digna de qualquer princesa.

Quando esta poodle cruzou o caminho de quem agora é seu anjo, ela se transformou em um verdadeiro reboque. Ninguém poderia ter imaginado a beleza que havia sob seu pelo espesso e emaranhado.
A aparência de Diana era apenas um reflexo de todo o trabalho que ela fez vivendo em completo abandono. Mas ela ainda manteve seu grande coração intacto.
Diana morava na plataforma de uma construção inacabada em Quito, Equador.

Os moradores da área não sabiam quando ela havia começado a ocupar aquele local, mas estavam acostumados com sua presença naquela comunidade.
Alguns bons samaritanos jogavam sobras nela de vez em quando. Mas a garotinha era muito nervosa e não costumava se aproximar muito das pessoas.
Sua aparência emaranhada não permitia distinguir sua beleza.

No local onde costumava estar esta cadela havia uma casa de madeira. Pelo que se intui que a certa altura Diana pertenceu a alguém que decidiu deixá-la ali como sistema de alarme barato.
Os cães são seres vivos e não alarmes de segurança.

Felizmente, um homem de bom coração foi alertado para o caso e decidiu mudar o destino deste cão.
Foi o socorrista Luis Bejarano, voluntário desde 2005 da Fundação Equatoriana de Proteção aos Animais.
Especialista em lidar com esse tipo de situação, Bejarano soube conquistar rapidamente a confiança de Diana. E, assim que conseguiu retirá-la do local, decidiu alimentá-la e levá-la ao posto médico da fundação.
Um bom banho e um check-up eram urgentes para este cão.

A cadela foi submetida a exames de rotina para verificação do seu estado de saúde. E, apesar do abandono em que se encontrava, não apresentava nenhum estado grave.
O que mais chocou o salvador neste caso foi o que ele descobriu depois de submetê-la ao primeiro banho em muito tempo.
Ninguém conseguia ver toda a beleza naquela bola de cabelo.

A ajuda que esta menina peluda recebeu não teria sido possível sem a intervenção da vizinha que decidiu denunciar o caso. Foi graças a isso que Bejarano a encontrou.
«Recebemos chamadas, emails, mensagens WhatsApp e através das nossas redes. As pessoas relatam resgates e reclamações quase que diariamente. Mas damos prioridade aos animais que estão em perigo, como atropelamentos, feridos, doentes, maltratados, cachorros abandonados, fêmeas grávidas ” . Disse então o socorrista.

Diana é uma garota corajosa e muito brincalhona, então no abrigo eles esperam que em breve ela esteja completamente pronta para escrever uma nova história.
Enquanto isso acontece, a Fundação Equatoriana de Proteção aos Animais se encarrega de cuidar dela. E, junto com Bejarano, esperam encontrar uma família ou pessoa amorosa e responsável que seja estimulada a dar-lhe a proteção e o cuidado que tanto merece.
Só o amor torna possível uma mudança tão incrível como a que Diana experimentou. Compartilhe sua história e nos ajude a inspirar almas mais carinhosas a fazer o bem. Juntos podemos salvar milhares de vidas.
Fonte: Zoorprendente
Veja também: