Foi uma visita regular na semana passada para a moradora do Tennessee Melissa Morton – até que ela viu uma gaiola azul ao lado da Interstate 65 perto de Nashville.
Quando Morton se aproximou da jaula enquanto estava presa no trânsito, ela percebeu que havia realmente um pequeno animal dentro dela. Ela parou e saltou para fora do carro e, para sua surpresa, um pequeno hamster olhou para ela, mastigando desesperadamente as barras da gaiola, tentando encontrar uma saída.
Vídeo do momento do resgate.
“Estou sempre à procura de caixas e malas ao lado da estrada desde que cresci ouvindo histórias de horror de pessoas abandonando seus animais de estimação na beira da estrada”, disse Morton ao The Dodo. “Mas eu nunca pensei que a encontraria… Ela não tinha comida nem água, e a gaiola estava amarrada com cadarços e laços de pão.”
Morton pegou a pequena gaiola e correu de volta para o carro dela. O tráfego passou zunindo enquanto ela consolava o pequeno bicho com uma voz reconfortante e música suave. Morton decidiu nomear o hamster Boo Bear, já que ela era um hamster ursinho de pelúcia.
Com Boo Bear a reboque, Morton parou em uma pet shop a caminho de casa para comprar sua comida, uma gaiola muito maior, uma roda de exercícios e muito mais.
“Eu conversei com ela durante todo o trajeto até o PetSmart e ela parecia curiosa e receptiva”, disse Morton. “Quando os empregados a levaram para verificar, ela foi gentil. Então liguei para meu marido e avisei que estava voltando para casa com um hamster.
Boo Bear agora está acomodado confortavelmente em sua nova casa. E está se tornando mais amigável e curioso com o passar dos dias.
” Ela é muito doce e sobe em cima de sua pequena casa quando ela me ouve.”, disse Morton. “Ela é extremamente gentil. Quando eu mantenho os deleites para ela, ela leva isso muito educadamente.”
Morton não consegue imaginar por que alguém abandonaria Boo Bear nas ruas. E muito menos em uma estrada movimentada. Mas ela está incrivelmente feliz porque o pequeno animal corajoso fez seu caminho para a família sã e salvo.
“Estamos trabalhando lentamente para segurá-la e carregá-la, mas ela não demonstra nenhum medo ou preocupação”, disse Morton. “Eu sei que hamsters podem às vezes morrer de medo, mas se ela sobreviveu a ser jogada ao lado de uma estrada, então eu acho que ela é essencialmente o Rambo de hamsters!”
Fonte: The Dodo