O tratamento que damos aos animais fala claramente de nossa qualidade humana. Não é concebível que um ser pensante e racional possa atacar uma criatura indefesa que só é capaz de dar afeto e lealdade. sociais.
Alguns moradores do Jardim Taruma, em Campo Grande, foram contatados a polícia para relatar que estava acontecendo algo estranho com um cachorrinho em uma casa.
Os funcionários chegaram por volta das 10 da manhã ao local indicado para verificar pessoalmente o que realmente estava acontecendo. Eles se viram diante de um acontecimento constrangedor e, sob todos os pontos de vista, inaceitável.
Uma mulher de 44 anos manteve um cachorro em uma caixa por dois longos meses . A caixa de 1 metro quadrado era feita de madeira com revestimento de zinco e pequenas rachaduras nas laterais.
Para piorar as coisas, quando a polícia perguntou por que ele estava abusando do animal, a resposta não fez sentido ou lógica.
“Ele era muito travesso”. Disse a mulher injusta.
Os vizinhos se aproximaram e deram seus testemunho sobre o ocorrido. Comentaram que tinham ouvido um cachorro chorar sem parar e o som vinha da casa da mulher em questão. Por isso tomaram a decisão de apresentar queixa, para evitar que o animal, produto do confinamento, perdesse a vida.
Eles conseguiram salvar sua vida a tempo.
“Ele mora trancado, chora dia e noite. Não dá para ouvir quando a rua está movimentada, mas quando está silenciosa ouvimos ”. Explicou um vizinho.
Com provas suficientes, a Diretoria de Polícia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atenção ao Turista (Decat) levou a mulher irresponsável à delegacia. Ela será multada em flagrante injustiça, sem possibilidade de fiança durante a fase policial. De acordo com a Lei 14.064 / 2020, a pena para esse tipo de caso é de dois a cinco anos de privação de liberdade.
Os internautas explodiram em comentários de rejeição em relação à mulher má. Lamentando portanto, que existam pessoas capazes de fazer tanto mal a um animal.
“Essa mulher não pode ser considerada um ser humano, se ela faz isso com um animal, também pode fazer com uma pessoa”. Disse um usuário irritado.
O filhote foi liberado e levado a um local seguro para receber atenção veterinária e posteriormente será encaminhado para um lar temporário.
Compartilhe este caso dramático com todos e lembre-se que você pode salvar a vida de um animal em perigo, não hesite e ajude-os. Os animais precisam de você.
Fonte: Zoorprendente
Veja também: