Dani McKissick estava fazendo alguns recados e aproveitando seu dia de folga quando uma sensação avassaladora veio sobre ela.
“De repente, algo me atingiu como um soco no estômago”, disse McKissick. “Eu precisava ajudar um animal hoje.”
A sensação era tão poderosa que ela virou o carro e começou a dirigir para o Harris County Animal Shelter, em Houston, Texas. McKissick já tinha dois gatos e um cachorro em casa, então ela não tinha intenção de adotar. Mas ela sentiu que tinha que continuar dirigindo.

O abrigo ficava a 45 minutos de distância. E para McKissick, que sofre de ansiedade e ataques de pânico, o longo e desconhecido impulso era tão desgastante.
“Eu não tinha absolutamente nenhuma ideia do que eu ia fazer lá. Eu imaginei que poderia doar ou ser voluntária ”, disse McKissick. “Eu até mandei uma mensagem para minha irmã e disse a ela que estava indo para um abrigo e não me deixaria adotar um animal!”
Quando McKissick chegou, ela começou a vagar pelas fileiras de cães e gatos desabrigados, ainda sem saber o seu propósito.
Então, um funcionário do abrigo se aproximou dela e contou a ela sobre Honey, uma mistura de chow de 9 anos de idade que estava programada para ser sacrificada naquela noite.

McKissick foi até a gaiola de Honey e, de repente, tudo se encaixou. O rosto doce e triste de Honey e os olhos castanhos suaves derreteram o coração de McKissick.
“Algo automaticamente me atraiu para ela”, disse McKissick. “Eu sempre tive uma fraqueza no coração por animais mais velhos ou doentes .”

Ela imediatamente concordou em adotar o cão idoso
Honey sofria de alergias severas, uma infecção respiratória e uma série de outros problemas de saúde, mas isso não deteve McKissick. De fato, levou apenas um dia para McKissick decidir que Honey precisava se tornar uma parte permanente da família.
“Ela roubou meu coração nas primeiras 24 horas e todo dia eu a amo mais”, disse McKissick.

Faz apenas uma semana, mas Honey já se encaixa perfeitamente com o resto da equipe de McKissick.
“Depois de levá-la ao veterinário algumas vezes e dá-la a dose de alergia, medicamentos e a comida certa, ela é uma cadela totalmente nova”, disse McKissick. “Meus outros animais adoram ela e todo mundo age como se ela estivesse aqui o tempo todo!”
“Ela era a peça que faltava, obviamente, todos nós precisávamos desta família”, acrescentou McKissick.

Se McKissick tivesse decidido não dirigir até o abrigo naquele dia, o destino de Honey teria sido bem diferente.
Felizmente, McKissick confiou em sua intuição – e acabou salvando uma vida.

“Eu dei a ela uma segunda chance na vida e ela fez o mesmo por mim”, disse McKissick. “Quando ela está abraçada em meus braços, eu não tenho absolutamente nenhuma preocupação no mundo e sinto nada além de amor e segurança.”
Para saber mais sobre o caminho de recuperação de Honey, você pode segui-la no Instagram .
Fonte: The Dodo