Enquanto o noticiário de sexta-feira estava avisando sobre um tornado da EF2, o cabo de Bruce e Ona Dunlap repentinamente saiu. Bruce abriu a porta do condado de Logan, no Arkansas, para ver o que estava acontecendo. “Quando ele saiu, ele disse a Ona: ‘Está muito quieto lá fora e não há vento – não há nada aqui'”, disse Julie Moore, uma boa amiga do casal, ao The Dodo. “Ela disse: ‘Ah, sim, existe. Chegue ao abrigo contra tempestades agora. ” Mal sabiam que minutos depois, a casa teria ido embora.
O casal rapidamente começou a trabalhar. Ona correu para o quarto do companheiro de casa para ajudar o homem com deficiência a entrar no abrigo contra tempestades. Enquanto isso, Bruce procurou os quatro gatos e dois cães do casal.
Um gato, Ladybug, estava desaparecido e seu cachorro Dasha se recusou a sair. Bruce foi forçado a sair sem eles.
“Dasha podia sentir que algo estava errado e ela foi para a cozinha e deitou-se”, disse Moore. “Bruce não sabia o que fazer … no momento em que chegou ao abrigo, ele mal conseguia fechar a porta.”
O tornado aterrissou, arrancando o telhado da casa dos Dunlaps e espalhando detritos e pertences por toda parte. Quando eles finalmente emergiram do abrigo, estava tão escuro que eles nem podiam dizer que parte da casa ainda estava de pé.
No dia seguinte, os Dunlaps e alguns amigos estavam examinando os danos quando um rosto macio emergiu dos destroços. “Dasha saiu correndo como, ‘Por que vocês esperaram tanto tempo?'”, Disse Moore. “Ona apenas agarrou seu pelo e agarrou seu rosto e começou a conversar com ela, dizendo: ‘Sinto muito. Estava aqui.'”
Moore tirou o telefone do bolso e tirou algumas fotos da emocionante reunião . “[Ona] fala com ela como uma pessoa e Dasha realmente respondeu como uma pessoa – eles se beijaram”, disse Moore.
Ona e Bruce ficaram muito agradecidos pelo retorno seguro de Dasha, mas ainda estavam sentindo falta de um membro de sua família – seu gato, Ladybug.
Então, um milagre aconteceu: o gato encontrou o caminho de volta para sua mãe. “Ela estava molhada, com frio e tremendo”, disse Moore. “Ona apenas a agarrou e começou a puxar o sheetrock de seu pêlo, apenas a apertou e a abraçou.”
“Uma coisa que Bruce disse quando eles encontraram os dois e ela os abraçou”, acrescentou Moore “, ele disse: ‘Aqui estão seus filhos'”.
Os Dunlaps ainda têm um longo caminho a percorrer antes que sua família se estabeleça novamente, mas estão tão agradecidos que passaram a noite toda. Felizmente, eles têm o apoio de sua comunidade, que está se unindo para ajudar os Dunlaps de qualquer maneira possível.
O tornado demorou muito, mas eles têm um ao outro e é isso que é importante.
Fonte: The Dodo