Mulher salva cão paralisado que foi abandonado pelos vizinhos

Nossos cães, assim como nossos filhos, são nossos pelo resto da vida para melhor e para pior. Eles não podem controlar o que pode lhes acontecer e isso inclui doenças e enfermidades.

Para um cachorro, chamado Bong, sua vida começou como a maioria. Ele era ativo e feliz. Era tão bem treinado que seus donos lhe permitiram passear pelo bairro por conta própria (o que é uma prática comum nesta pequena vila). Ele sempre voltava para casa. Ele passava a maior parte de seus dias brincando no parque com outros cães.

Então, de repente, do nada, Bong acordou uma manhã e suas pernas traseiras ficaram paralisadas. Em vez de receber cuidados veterinários adequados, ele foi repugnantemente colocado em uma caixa de papelão e jogado fora.

Felizmente, uma senhora gentil ouviu seus gritos e veio resgatá-lo. Ela estava com o coração partido e reconheceu o cachorro do bairro.

Ela jurou cuidar dele dia e noite. A senhora é referida como avó por todos os seus vizinhos. É tão querida. Ela garante que Bong seja atendido antes dela. Ela o limpa e enrola suas pernas traseiras com um cobertor e algumas ataduras feitas à mão.

Porque ele arrasta as pernas quando está em movimento, ela tem que garantir que ele não se machuque.

Ela faz tudo o que pode pelo cachorro doce, apesar de ser pobre. Mas ela é rica de outras maneiras – ela tem muito amor para dar!

Quando a vovó precisa fazer coisas pela casa, Bong sempre quer seguir. Ele a ama tanto.

Bong também tem um melhor amigo que os visita. Sabendo que ele é limitado no que pode fazer, o dono de seu melhor amigo tenta fazer Bong feliz, trazendo seu melhor amigo para sua casa. Quando eles se vêem, Bong fica tão animado.

Mas quando é hora de partir, Bong tenta segui-lo. Isso o frustra porque ele não consegue acompanhar.

Parece que Bong está continuamente assistindo, infelizmente, enquanto outros cães andam e correm. Você pode ver que ele está sofrendo emocionalmente. Ele quer fazer o que seu corpo não pode mais: brincar como ele costumava fazer.

Quando a vovó vê Bong, ela chora. Ela vê que ele está sofrendo e diz que, se ele fosse encontrado e adotado por uma família rica, eles poderiam pagar pelos cuidados médicos e ele voltaria a andar. Isso a deixa tão triste que ela é pobre demais para conseguir ajuda adequada.

Os voluntários param quando ouvem sobre a avó e sua situação. Eles têm muitos presentes para Bong como uma cama nova e alguns brinquedos. Eles também trazem para ele um grande saco de comida. Bong é tão feliz. Mas então eles dão a vovó e Bong o maior presente de todos! Eles se voluntariam para levar Bong ao veterinário! Grátis! Chegou a hora de ver se Bong pode usar as pernas traseiras novamente.

Após uma ressonância magnética, Bong é diagnosticado com mielite da coluna vertebral. Isso pode mudar o jogo. Mielite, neste caso, tem uma taxa de recuperação de 70%!

Quando eles dão a vovó a notícia, ela chora e chora. Ela está tão feliz que há uma boa chance de Bong melhorar. Mas ela também está triste por ele precisar ficar no hospital por um tempo. Ela sentirá muita falta dele!

Agora é hora de Bong receber tratamento! 

A reabilitação começa e Bong tem esperança. Os voluntários também! Vai ser uma batalha difícil, mas Bong e a vovó têm muito pelo que viver. Vamos torcer por eles! Bong tem um caminho a percorrer, mas estamos orando por uma recuperação completa. 

Por favor, tire um tempo para assistir a história de Bong no vídeo abaixo. É tão comovente!

Fonte: I Love My Dog

Facebook

Você vai adorar estas!