Mulher pinta sobrancelhas em seu cão com tinta para cabelo humano e gera revolta

A moradora de Wuhan, na província de Hubei, disse que sua mãe estava colorindo o cabelo de seu pai quando decidiu usar o corante que sobrou para tingir seu cãozinho.

Infelizmente, ele se tornou uma ‘sensação’ em sua vizinhança devido a sua aparência “hilária” e “fofa”, disse mulher a repórteres locais.

As pessoas adoram tirar fotos e o chamam de” cachorro com sobrancelhas “,”. Disse a mulher que não foi identificada ao site de notícias Pear.

“Por causa de suas sobrancelhas, algumas pessoas até deram presentes, como ração”, disse ela, acrescentando que o cão estava abandonado até a família adotá-lo.

Críticas

No entanto, a mulher foi criticada por usuários da rede que compararam a pintura a um abuso.

“O que há de errado com esta tutora? Por favor, nunca use tintura de cabelo humano em animais!” Uma pessoa disse em site de microblogging chinês Weibo.

“Não é nem fofo nem engraçado, isso pode prejudicar o seu cachorro”, disse outro.

“Do que ela está orgulhosa? Ela está basicamente torturando o cachorro”, disse uma pessoa.

Tintura de cabelo humano contém produtos químicos tóxicos. E nunca deve ser usado em cães ou outros animais de estimação, de acordo com a Live Science, citando um abrigo de animais na Flórida.

“A química no corante irritará quaisquer feridas ou manchas no pelo do cão. E pode até mesmo causar a morte do animal. Se as substâncias entrarem nos olhos poderá prejudicar seriamente sua visão e causar cegueira”.

Outros casos

Esta não é a primeira vez que um tutor tinge o pelo de seu animal doméstico por vaidade humana.

O cãozinho de uma tutora tailandesa perdeu a orelha após uma reação alérgica ocasionada por um tingimento dos pelos. O cachorro, um lulu-da-pomerânia, teve os pelos do rabo e da orelha pintados de rosa em um salão para animais no distrito de Hua Hin, na Tailândia.

Já nos Estados Unidos, Gwenneisa lillard, de 28 anos, uma cantora de hip-hop e R & B de Hosutan, Texas, pinta completamente sua cadelinha “Hunny”, de cinco anos, com vários tons de rosa.

Lamentavelmente, o cachorro ganhou fama depois de ser apresentado nos videoclipes de sua tutora. Em aparições estranhas, ganhando o nome de “cachorrinho Beyonce” pelos telespectadores.

Gwenneisa garante que o corante usado para colorir o pelo de Hunny é completamente vegano. Mas continua sendo criticada por amantes de animais que a acusam de “tortura”.

Cirurgias plásticas

Mais assustador ainda do que as tinturas é a ‘nova moda’ na China: cirurgias plásticas em animais apenas por insatisfação de seus tutores.

Uma mulher em Nanjing, na província de Jiangsu, levou sua gata ao veterinário para fazer uma operação de duas pálpebras, ou blefaroplastia asiática, onde um sulco é acrescentado às pálpebras do animal, de acordo com relatórios chineses.

Muitas pessoas na China, que nascem com monólidos, acreditam que ter pálpebras faria seus olhos parecerem maiores e mais atraentes.

Os veterinários fizeram um corte em cada uma das pálpebras do gato com um bisturi. As imagens divulgadas mostram a área ao redor dos olhos de ‘Moggy’ vermelha e inchada. E com uma linha de pontos visíveis sob cada olho.

Uma funcionária do Rupeng Pet Hospital, em Nanjing, disse a repórteres que oferece cirurgia de pálpebras duplas para cães e gatos. E acrescentando que a operação é comum entre tutores de cães que querem que seus animais participem de shows. Mas observou que pode haver um risco à saúde durante a anestesia.

Fonte:ANDA

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM