Dora Wei está acostumada a ver animais selvagens exóticos ao redor de sua casa no Hill Country do Sri Lanka, mas quando um javali recém-nascido apareceu em sua porta, ela ficou chocada.
“Meu jardineiro o encontrou perto da minha casa no início da manhã”, disse Wei. “Ele tinha apenas algumas horas de vida. Ele havia sido separado de sua mãe e estava parecendo estar com muito frio. ”
Wei e seu namorado sabiam que sem uma mãe, o pequeno animal não sobreviveria por conta própria. Então, eles fizeram para ele uma pequena área de dormir na sala de estar e o mantiveram aquecido com bolsas de água quente.
“Eu perguntei por aí sobre como cuidar de javalis e todos disseram que não é fácil se eles são tão jovens e sempre morrem sem a mãe, mas estávamos determinados a mantê-lo”, disse Wei. “Lemos online que ele precisaria ser alimentado a cada hora, então meu namorado e eu nos revezamos dormindo na sala de estar com ele por quase as primeiras quatro semanas.”
“Foi realmente como cuidar de um bebê para nós”, acrescentou ela.
Wei chamou o javali de Yezhu e o apresentou a seus quatro cães. Ela temia que o porquinho não se encaixasse na matilha, mas Yezhu se recusava a ser ignorado por seus irmãos peludos.
“Ele sempre gostaria de estar com eles – especialmente o Labrador”, disse Wei. “Ele sempre iria querer segui-lo e deitar ao lado dele ou sentar-se sobre ele.”
“Yezhu é muito legal com todos os cães, embora eles latam para ele quando ele tenta roubar a comida deles”, acrescentou Wei. “Ele realmente pensa que é um deles.”
Agora, Yezhu faz tudo que seus irmãos cachorros fazem, incluindo cochilar…
Brincando com seus brinquedos…
E, claro, comendo sua comida.
Os javalis não têm a melhor visão, mas conforme Yezhu crescia, Wei descobriu que ele era cego de um olho.
Sabendo que ele não poderia ser solto na selva, Wei e seu namorado construíram para o porquinho sua própria casa no jardim, completa com uma piscina para se refrescar durante os dias quentes.
À noite, Yezhu entra para ganhar cafunés e dormir com sua família humana e canina.
“Sua coisa favorita a fazer seria cavar o jardim e mergulhar em sua própria piscina”, disse Wei. “E ele adora esfregar a barriga enquanto dorme.”
Yezhu entrou na vida de sua mãe no momento perfeito e trouxe muita alegria para sua família. E é raro encontrar o javali sem um sorriso no rosto.
“Foi durante um período muito difícil e deprimente com a situação de bloqueio em todo o país quando o encontramos”, disse Wei. “Ele realmente nos aproximou e nossa vida é mais positiva quando cuidamos dele e o vemos crescer.”
Para saber mais sobre Wei e Yezhu, você pode segui-los no Instagram.
Fonte: The Dodo